Os Nossos Embaixadores

Juntos pelo turismo sustentável.

Isabel

Sousa

Apaixonada pela cultura e natureza do Norte de Portugal, percorrendo sempre que possível as diferentes áreas protegidas em busca de novas experiências e recantos para partilhar. Há mais de 15 anos que trabalha como guia de natureza em Portugal continental e nos Açores. Colaborando paralelamente em vários projetos de turismo responsável e de desenvolvimento rural.

Joana

Travessas

A Casa das Palmeiras conta a história do seu bisavô que em 1924 fez nascer este lugar, originalmente uma quinta de lavoura na Beira Alta. A quinta esteve abandonada durante anos até os seus pais decidirem trocar a cidade pela aldeia, dedicando-se a transformá-la num lugar para viver.

Durante mais de 10 anos a trabalhar como Engenheira do Ambiente, decidiu em 2012 mudar de vida e regressar à aldeia para dar continuidade ao que o bisavô deixou e ao sonho que tinha de dar vida à Casa das Palmeiras. Agora que o sonho se tornou realidade, está convidado a fazer parte dele também!

Fernando

Romão

Desde sempre vocacionado para a interpretação da natureza, Fernando Romão conta com uma experiência de 25 anos a guiar grupos por Serras e áreas naturais de Portugal e Espanha. Ao longo deste percurso já passou por vários projetos ligados à animação turística e ecoturismo, à conservação da natureza, foi co-autor de 2 roteiros de percursos naturais e fez várias formações específicas em Desporto-Aventura, Turismo e Interpretação da Natureza. Paralelamente, faz ainda parte da equipa editorial da Foge comigo!, uma pequena empresa que se dedica à produção e edição de guias turísticos de Portugal.

Rui e Luís

Domingos

O rio ajuda-os a pensar e a obter equilíbrio. Lembram-se de em crianças andarem de barco com o seu avô Tomás, com ele ficaram a conhecer o Tejo e os seus ritmos. E quando se “herda dos avós um rio”, têm-se o dever e a obrigação de o preservar.

Razão pela qual criaram a Rio-a-Dentro? Porque só se “ama o que se conhece.” Rui e Luis acreditam que dar a conhecer o rio Tejo é ajudar a preservar a fauna e flora, é dar vida às memórias e às histórias das gentes do rio.

Pretendem que os visitantes sintam como o rio é um “organismo vivo” e se interessem pelo seu futuro. E trabalham todos os dias para o conseguir.

Vera

Camarena

Vera é uma Portuense de gema, vinda de Nova Iorque, que se rendeu aos encantos do Alentejo, resolvendo instalar-se na região e realizar o seu sonho de ter um lugar onde os seus hóspedes se sintam em casa.

Do sonho nasceu a Quinta Camarena, um espaço rodeado pela natureza e cuidadosamente pensado para que os visitantes relaxem e estejam conectados com a terra. 

Ali e Caroline

Bullock

Chegados aos Açores pela primeira vez em 2006 em lua-de-mel, Ali e Caroline cedo se apaixonaram por esta região e começaram a sonhar com o Solar Branco Eco Estate.

Em 2018 este bonito casal fez de São Miguel a sua casa permanente. Ali e Caroline empreendeem desde então um projeto de longo prazo para restaurar totalmente uma propriedade rural degradada à sua antiga glória e convertê-la em um hotel boutique com foco no luxo e na sustentabilidade.

Apaixonados pelo turismo sustentável, Ali e Caroline querem estar na vanguarda da proteção da beleza natural dos Açores e dos oceanos que circundam o arquipélago.

Liliana e João

Rosado

É no Monte da Oliveira Velha, entre Évora e Estremoz, que Liliana e  João Rosado recebem de braços abertos todos os que apreciam os bons prazeres e sabores da vida.

Na família há três gerações, este olival que vem do tempo do avô, é agora um local de encontro, de simplicidade e de degustações à volta dos sabores da terra, com especial destaque para o azeite Amor é Cego.  Um sonho concretizado em 2015, do qual toda a família se orgulha, preserva e honra um património rico, com mais de sete  décadas de existência

Samuel

Ribeiro

Nascido e criado nos arredores de Lisboa e licenciado em Condição Física e Saúde, a vinda de Samuel para a Beira foi uma feliz ocasião, proporcionada após se apaixonar pela terra dos avós da sua esposa. Desta ocasião surgiu o seu projeto como forma de juntar o que sabe fazer (Fitness) com o que gosta de fazer (a fruição da Natureza) e assim se aventurar pelo mundo do Turismo e da Animação Turística. 

Descoberto que está a ser o Interior, pretende-se valorizar a comunidade local e a experiência de quem a visita. Participe nesta Aventura com o nosso Embaixador!

Post Views: 5.020