ABOUT US

A Green Stays é uma Agência de Viagens que o ajuda a escolher o melhor destino sustentável para as suas férias. Selecione os eco-hotéis, os restaurantes típicos, as lojas tradicionais e as atividades ao ar livre que melhor contribuem para um desenvolvimento mais sustentável das regiões que visita. Desfrute de estadias absolutamente incríveis e amigas do ambiente com a ajuda das nossas sugestões “verdes”.

O que é um eco-hotel?

Um eco-hotel é um alojamento orientado para programas e práticas ambientais que visam minimizar a sua pegada ecológica. Medidas como a poupança de água e energia, reciclagem, uso de materiais de construção próprios da região, interação com as comunidades locais, são exemplos de práticas sustentáveis que estes hotéis implementam.

A diversidade de rótulos ecológicos associados ao turismo torna a escolha difícil quando queremos optar por uma estadia mais sustentável. Com a Green Stays, não tem de perder tempo à procura do local certo. Nós garantimos que as nossas sugestões de locais e atividades são verdadeiramente sustentáveis.

O que é o Turismo Sustentável?

O turismo sustentável é todo aquele que não compromete as gerações futuras.

Conceitos como “Turismo Sustentável” e “Ecoturismo” são facilmente confundíveis, considerando este último como sendo específico das actividades de recreação ao ar livre, como, por exemplo, acampar ou andar de bicicleta na montanha. O turismo sustentável abrange todo o tipo de turismo, até o de massas!

Resumindo, você pode ser um turista sustentável ao visitar uma cidade, basta ter um modo de vida “green”.

Algarve Castro Marim 

 Acha que é um turista sustentável?

Se é uma pessoa que procura aprender com experiências ligadas à natureza mas não abre mão do conforto de um hotel ao final do dia, se aprecia os costumes e tradições das comunidades locais e aquilo que mais gosta de fazer ao acordar é tomar um bom pequeno-almoço recheado de produtos da região, se é sensível face aos esforços dos hotéis na preservação do meio ambiente, então considere-se um eco turista!

Contudo, desengane-se quem pense que o turista sustentável é apenas um amante da natureza. Você pode ser um turista “verde” mesmo estando a visitar uma cidade. Como? Optando por ficar hospedado num hotel com certificação ambiental, jantando em restaurantes que utilizem produtos regionais na sua ementa, escolhendo lojas tradicionais para comprar os seus souvenirs, andando de bicicleta ou de transportes públicos para visitar os seus sítios preferidos, etc… Como vê, não é difícil ser um turista sustentável!

Tenha boas estadias verdes!

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.