Quinta Camarena

“Seja um com o Alentejo e faça-o de todo o coração”. Essa é a proposta de Cam & Vera, um Nova-Iorquino e uma Portuense que se conhecerem em NY e que se apaixonaram tanto por esta região que resolveram se instalar aqui e concretizar o sonho de ter um lugar onde todos os hóspedes sintam que estão em casa de um amigo

A propriedade está rodeada por natureza e vários tipos de árvores, o som dos pássaros e dos sinos das ovelhas irão acompanhá-lo durante a sua estadia. As casas de hóspedes e os quartos foram meticulosamente decorados com peças pessoais, antiguidades e objetos feitos à mão por artesãos locais ou por familiares. Aqui poderá relaxar profundamente ou experimentar novas atividades todos os dias. Terá o melhor da praia e do campo, para não falar do charme cru da pequena aldeia, o Cercal do Alentejo, a uma curta distância a pé. O conceito de comida da Quinta Camarena consiste numa fusão caseira de produtos locais, frescos, biológicos e artesanais, acompanhados de vinhos criados por pequenos produtores locais.

Sustentabilidade

A gastronomia é uma parte muito importantes para a Quinta Camarena, assim como o apoio à comunidade local, sendo uma parte crucial do seu conceito. Por isso usam produtos frescos e artesanais de pequenos fornecedores locais e os vegetais e frutas são colhidos das suas árvores ou de pequenas quintas locais.

A Quinta Camarena não acredita ou incentiva o uso de garrafas plásticas descartáveis ​​na propriedade. É por isso que os hóspedes são convidados a desfrutar do. acesso ilimitado à sua própria água da torneira, que tem um gosto ótimo e é segura para beber. Frascos de vidro reutilizáveis ​​são disponibilizados em todos os quartos.

Os proprietários desincentivam o uso de plástico na sua Quinta, dando preferência por sabonete líquido e recipientes de shampoo recarregáveis. O alojamento disponibiliza ainda sabonetes artesanais em todos os quartos.

A água é aquecida por painéis solares e em 2021 toda a eletricidade será proveniente de energia solar. A Quinta Camarena também usa lâmpadas LED interiores eficientes e luzes solares para o exterior.

O design e a arquitetura são inspirados no património da região. Aqui foi dada preferência à criatividade e ao uso de materiais sustentáveis , de origem local e recicláveis. Poderá encontrar diversos móveis e peças de decoração que foram feitos pelos próprios proprietários, aproveitando objetos existentes na quinta , madeira e até garrafas usadas.

A reciclagem é levada muito a sério e a Quinta incentiva todos os hóspedes a fazerem o mesmo. Todos os resíduos orgânicos são usados ​​como composto para fertilizar o solo. Se quiser saber mais ou mostrar aos seus filhos como se faz composto, Cam e Vera terão muito prazer em ensinar.

Facilidades

  • Piscina;
  • Jardins;
  • Ginásio interno / externo;
  • Plataforma de ioga ao ar livre;
  • Espaço para eventos interno / externo;
  • Bar & Eatery – Café da Manhã, Brunch, Happy Hour e Jantar Caseiro;
  • Cozinha para uso dos hóspedes;
  • Bicicletas para aluguer;
  • Serviço de lavandaria.

O que fazer

Explore as incríveis praias próximas e experimente aulas de Surf, SUP ou Kitesurf.  A região é rica em caminhos pedestres e rotas de cicloturismo. 

Conheça as aldeias históricas e a sua incrível arquitetura. Explore os mercados de rua e as paisagens naturais das redondezas, podendo fazê-lo por sua conta ou com um guia local.

Para as pessoas mais aventureiras existem outras atividades tais como andar a cavalo, passear de barco no Oceano Atlântico ou no rio ou até fazer escalada. 

Para os que pretendem conhecer a cultura e tradição da região, existe a hipótese de visitar artesãos locais, onde pode ter aulas de cerâmica.

Para os mais gulosos pode ainda  aprender a fazer pão e queijo, ou visitar uma quinta vinícola. 


Como chegar

Comboio Para quem vem de Lisboa, pode apanhar o comboio até Ermidas do Sado. Contacte o alojamento para o ir buscar à estação, pois ainda são cerca de 40 minutos até ao destino final. 

Carro A Quinta da Camarena encontra-se a cerca de 1h25m de Lisboa. Apanhe a A2 e siga para Sul. Saia na saída 10 em direção à IP8. Após a Portagem siga as indicações para a IC1 em direção a Ourique. Após cerca de 11 km vire em direção ao Cercal. Já na Vila, esteja atento e vire na Rua Sebastião Sobral Figueira. Siga as placas que indicam “Turismo Rural” e chegará ao seu destino. 


Desfrute desta experiência

Gostou deste destino? Partilhe nas redes sociais.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin