Zurra 2015, a festa que celebra o burro

Zurra 2015, a festa que celebra o burro

A ZURRA – Festa do Burro 2015 já vem a caminho! Dia 19 de Setembro, sábado,  é a data escolhida para a segunda edição de uma festa que celebra o gado asinino, aliando Ambiente, Sustentabilidade e Cultura.

Se tem um burro, ou se conhece alguém que tenha, pois está desde já convidado a inscrever o seu animal e levá-lo à festa! A ZURRA deste ano incluirá diversas atividades pensadas para todas as idades, desde caminhadas com burros, literatura, música, hatha yoga, arte e muito mais.

ZURRA 7

ZURRA 5

As Associações de cariz ambiental e/ou cultural também são convidadas a participar no evento, podendo assim apresentar a um público mais alargado os seus projetos e serviços. A Green Stays também marcará presença por isso será uma excelente oportunidade para nos conhecerem pessoalmente!

ZURRA 6

ZURRA 2

Esta segunda edição da ZURRA é organizada pela APVC (Associação para a Protecção do Vale do Coronado) e pela AEPGA (Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino), de Miranda do Douro. A festa decorrerá no Coronado (concelho da Trofa, distrito do Porto), em ambiente campestre, informal, no habitat dos três burros da associação ambientalista APVC.

ZURRA 8

A ZURRA é o ponto de encontro de burriqueiros e curiosos da espécie asinina, mas também de ambientalistas e todos aqueles que se preocupam com a adoção de comportamentos mais sustentáveis e em sintonia com a Natureza.

Apareçam, a entrada é livre!

E porque a arte também deve ser vivida fora de portas, nesta segunda edição da ZURRA, o artista convidado é Domingos Fonseca – também conhecido por De Velasco, artista plástico, residente no Coronado, habitual colaborador do Mestre Alberto Carneiro (também residente no Coronado) – e que será responsável por uma instalação rural.

Brevemente apresentaremos toda a programação e mais surpresas.