Walking Festival Ameixial

Walking Festival Ameixial

Dois dias de caminhadas na Serra do Caldeirão, em torno da aldeia de Ameixial, com diferentes motivações, mas sempre caminhando, é a proposta da Câmara Municipal de Loulé com a colaboração da ProActiveTur e do Projeto Estela. 

Natureza, património, fotografia, arqueologia, música, viagens e muito mais, é com o que poderemos contar no Walking Festival Ameixial, um evento a decorrer em plena Serra do Caldeirão, no Algarve, nos dias 24, 25 e 26 de Abril.

Walking Festival

O Walking Festival Ameixial é um evento promovido pela Câmara Municipal de Loulé e organizado pela ProActiveTur, em parceria com o Projeto Estela com o objetivo de estimular a prática de caminhadas no interior do concelho, neste caso em Ameixial.  O Festival de Caminhadas de Ameixial conta com o apoio da Junta de Freguesia de Ameixial e da Direção Regional da Cultura.

Walking Festival 3

Neste festival, vai-se caminhar por locais onde viveram veados, javalis, coelhos e mesmo ursos, durante a Idade do Ferro, numa serra outrora mais húmida e com densas florestas. Os animais já não são todos os mesmos, mas antes e ainda hoje as pessoas habitam perto das terras boas para a agricultura e perto de água, vivendo da criação de animais e da plantação de cereais.

 Walking Festival 2

Este Festival pretende juntar um vasto público, com diferentes interesses, mas com o gosto  comum de caminhar! Assim, além das tradicionais caminhadas, haverão outras com temas subjacentes, nomeadamente para observar elementos patrimoniais, fotografar, observar aves, visitar espaços de interesse arqueológico, etc. O evento conta com momentos de animação, com música, dança, conversas, convívios e um estreito contacto com a comunidade local!