Viajar e Cooperar nas férias é uma forma inovadora e sustentável de conhecer o mundo!

Viajar e Cooperar nas férias é uma forma inovadora e sustentável de conhecer o mundo!

O programa Viajar e Cooperar na ilha da Boa Vista em Cabo Verde consiste numa forma inovadora e sustentável de conhecer o mundo, permitindo ao participante colaborar com a comunidade e apreender a cultura e os costumes locais.

Na ilha da Boa Vista o programa Viajar e Cooperar foca-se na área da Educação, sendo que entre 2014 e 2015, foi possível levar vários participantes que desenvolveram diversas ações educativas no Centro Educativo Nossa Sr.ª da Boa Esperança. As atividades em que os participantes do voluntariado se envolveram o ano passado incluíram:

  • Ateliers de Expressão Plástica que ajudaram as crianças a colocar em prática a sua criatividade e a desenvolver a sua capacidade de expressar emoções e sentimentos.
  • Ações de Formação para os alunos do 1º ciclo, explicações e acompanhamento aos trabalhos escolares.
  • Dinâmicas de Grupos que contribuíram para estimular a criatividade, incentivar a socialização e principalmente para descontrair e divertir!
  • Visitas à ilha, promovendo o convívio com a população.

cabo verde 2

A ilha da Boa Vista é conhecida pelas suas paisagens maravilhosas de extensas praias de areia dourada e água cristalina onde o clima é ameno durante quase todo o ano, criando as condições para que esta seja uma das ilhas cabo-verdianas mais visitada.

cabo verde

São muitas as necessidades na ilha e toda a ajuda é bem-vinda, pelo que estão abertas as inscrições para a edição de 2017, que irá decorrer de 16 a 30 de Setembro.

Esta é uma experiência que proporciona um conhecimento do destino que não é apenas turístico mas também humano, cultural e social.

Para mais informações ou candidaturas, consulte aqui o site oficial do projeto.