UNESCO reúne-se em Arouca

UNESCO reúne-se em Arouca

Arouca recebe, nos dias 22 e 23 de Maio, a reunião das Comissões Nacionais da UNESCO da região Europa e América do Norte sobre o programa científico ‘Global Geoparks of UNESCO’.

Esta reunião técnica pretende debater o papel das Comissões Nacionais da UNESCO no âmbito do ‘Global Geoparks of UNESCO’, de acordo com as linhas orientadoras e estatutos do referido programa, particularmente no processo de candidaturas a novos geoparques e revalidações de geoparques já inscritos na rede mundial.

geoparque terrascavaleiros

Estarão presentes a Presidente da Comissão Nacional da UNESCO, Embaixadora Ana Martinho, representantes das Comissões Nacionais da UNESCO da Alemanha, Bélgica, Eslovénia, Eslováquia, Espanha, Estónia, Grécia, Lituânia, Polónia, Reino Unido, Suécia e Turquia, e ainda um representante da Divisão das Geociências da UNESCO.

Como membros observadores estarão os representantes dos Comités Nacionais para o Programa Internacional de Geociências da UNESCO e de geoparques portugueses (Naturtejo da Meseta Meridional, Arouca, Açores e Terras de Cavaleiros).