Um passeio de burro por Sintra

Um passeio de burro por Sintra

A Parques de Sintra, em parceria com a “Reserva de Burros – Associação para a Valorização e Preservação do Burro”, lançou um novo projeto, dirigido a miúdos e graúdos  onde o  passeio de burro e a sensibilização ambiental vão andar de mãos dadas. 

Situado na cercania do Convento dos Capuchos, o projeto visa contribuir para a manutenção e valorização desta espécie ameaçada, organizando também diversas atividades destinadas à interação de crianças e adultos com os burros.

Burros e Crianças

Na Reserva de Burros é possível aceder a um leque de programas e ações que permitem colocar em contacto, sensibilizar e dar a conhecer estes animais a quem visita Sintra, bem como explorar o património natural, no qual se encontram inseridos.

O projeto proporciona vários tipos de programas e ações, dirigidas a diferentes públicos, que têm em comum o objetivo de transmitir conhecimento e promover a reflexão sobre o posicionamento dos seres humanos quanto ao papel dos animais ao longo dos séculos.

Horários:

De março a setembro, todos os interessados poderão passear de burro entre as 10h00 e as 18h00. De outubro a fevereiro é já necessário fazer marcação prévia através do email info@parquesdesintra.pt ou pelo telemóvel +351 21 923 73 00. Por motivos óbvios, esta atividade está encerrado nos dias 1 de janeiro e 25 de dezembro.

Onde ficar

Localizado em plena Serra de Sintra e numa das propriedades mais antigas da região, o  Almáa Sintra Hostel, situado na Quinta dos Lobos, que remonta ao século XII, é o refúgio ideal para quem deseja uma estadia única, tranquila e em harmonia com a natureza.