Um dia na Terra com Gonçalo Cadilhe

Um dia na Terra com Gonçalo Cadilhe

Numa das suas recentes viagens, num lugar não identificado da superfície terrestre, Gonçalo Cadilhe foi sequestrado por um raio de luz e teletransportado para uma galáxia distante com o objetivo de explicar aos habitantes de Alpha 3#X o quotidiano do seu planeta.

Os alienígenas tinham-se informado do percurso profissional de Gonçalo Cadilhe nas últimas duas décadas e do conhecimento que o viajante armazenara sobre o mundo em que vivemos; e prezavam particularmente a perspetiva relativista e indagatória que demonstrara nos anos sobre as razões várias da Humanidade.

Apercebendo-se que o conceito “uma imagem vale por mil palavras” era inédito em Alpha 3#X, o viajante conseguiu ser libertado a troco da promessa de fornecer à corte galáctica uma coleção de fotografias que explicassem o dia-a-dia do planeta Terra e, em particular, dos terráqueos que o habitam.

Essa coleção pessoal e apaziguadora, que satisfez plenamente a curiosidade da corte galáctica, está agora disponível na Casa Municipal da Cultura de Coimbra.

Um dia na Terra

Aproveite o pretexto e passe um fim de semana na cidade dos estudantes e dos eternos amores. Visite o Jardim Botânico, suba o Quebra Costas e deslumbre-se com a Biblioteca Joanina. Para ficar hospedado sugerimos o Dream On Coimbra, um Hostel amigo do ambiente. e não se esqueça de passar pelo Fangas e deliciar-se com as suas iguarias feitas com os melhores produtos da região.