Turistas procuram destinos sustentáveis

Turistas procuram destinos sustentáveis

De acordo com um estudo realizado pela TIES – The Internacional Ecotourism Society, 20% dos turistas europeus procuram destinos e serviços sustentáveis, uma tendência que será crescente nos próximos anos.

O estudo indica ainda que 30% dos turistas europeus está ciente das necessidades e valores do turismo sustentável, quase 20% procura destinos ou serviços verdes e 10% planeiam as suas férias nesse sentido.

Walking Festival

O mercado com maior sensibilidade para esta modalidade de turismo é a Alemanha, onde 65% dos turistas exigem um ambiente ecológico de qualidade e 42% acreditam que é importante para o alojamento ter padrões de sustentabilidade. Os turistas britânicos, por sua vez, acreditam que os fornecedores de serviços de turismo devem implementar um código de ética na sua atividade, aplicável aos seus trabalhadores, à população local e seus produtores, bem como ao meio ambiente.

Bike Tour Furadouro Ovar

Neste estudo também concluiu-se que a rentabilidade não está em desacordo com a sustentabilidade, sendo possível competir no setor do turismo em ambas as frentes, através da convergência das tendências mais bem sucedidas em inovação e sustentabilidade com as expectativas dos consumidores de hoje.