Turismo, uma oportunidade para o interior do Algarve

Turismo, uma oportunidade para o interior do Algarve

As oportunidades de desenvolvimento que o turismo traz para o interior do Algarve vão ser debatidas no seminário «Turismo: Oportunidades nas Áreas de Baixa Densidade», que a Odiana vai promover no dia 1 de Julho, às 15 horas no Mercado Municipal/Posto de Turismo de Castro Marim. Não falte!

O objetivo desta iniciativa é «conhecer e debater as possibilidades em termos de fundos e qual a estratégia turística que está a ser implementada ao nível do turismo de natureza». Também serão mostrados casos de sucesso de diferentes pontos do Algarve.

Algarve Castro Marim

Durante o seminário, será possível «conhecer o potencial e as oportunidades disponíveis para as áreas de baixa densidade, através da CCDR Algarve», bem como «a estratégia levada a cabo pelo Turismo do Algarve, para alavancar o potencial turístico destas áreas de recursos endógenos invejáveis e de extremo potencial no que diz respeito ao turismo de natureza/ativo».

Ao mesmo tempo, serão dados a conhecer dois territórios em pontas opostas do Algarve, o do Baixo Guadiana e o município de Vila do Bispo.

«O objetivo é falar do passado, presente e futuro destes locais, exemplificando os projetos, esforços e redes de cooperação envolventes e sazonalidade, mostrando as boas práticas e casos de sucesso em termos de turismo», segundo a Odiana. Para finalizar será apresentada a nova plataforma de vendas «Local Market» de Castro Marim.

A inscrição no evento pode ser feita online até dia 30 de Junho.

Onde ficar

A Companhia das Culturas, situada no extremo sueste do Algarve, junto à Reserva Natural de Castro Marim e a escassos minutos da praia, é um turismo sustentável e orgânico que lhe oferece uma estadia contemplativa e de relaxamento.

Piscina Companhia das Culturas

No Concelho de Castro Marim encontramos ainda a Quinta da Fornalha um projeto sustentável que respeita o ecossistema e as tradições culturais existentes nesta região do Algarve, tudo isto num ambiente bastante familiar.

Quinta da Fornalha