Tradicampo distinguida com a Green Key

Tradicampo distinguida com a Green Key

A Tradicampo está mais uma vez de parabéns por ter visto distinguidos com o Galardão Green Key os seus empreendimentos turísticos em espaço rural, nos Açores.

Numa cerimónia realizada no dia 29 de Maio no Funchal, a Casa da Fonte, a Casa da Talha e as Casas do Pátio, localizadas no Nordeste da Ilha de S. Miguel, receberam este galardão ambiental pelo 3º ano consecutivo, sinónimo de compromisso com o meio ambiente e adoção de boas práticas ambientais.

Tradicampo - Casa do Tanque Tradicampo - Casa da Talha

Em 2 anos as casas da Tradicampo conseguiram reduzir o seu consumo de energia elétrica em 25% e reduzir o consumo de água por hóspede em 18%. Para além disso, o seu programa Ambiental inclui a utilização de produtos de limpeza mais “amigos do ambiente” e a confeção de produtos alimentares de origem regional.

A parceria que a Tradicampo tem com o Parque Natural de Ilha de S. Miguel e a marca Priolo, no âmbito do Projeto Terras do Priolo/Carta Europeia de Turismo Sustentável, é mais uma prova do seu grau de compromisso para um desenvolvimento mais sustentável da região onde se insere.

 O que é o Green Key?

O Green Key (Chave Verde) é um galardão ambiental independente, não-governamental e sem fins lucrativos que integra organizações de Turismo que valorizam a Gestão Ambiental nos seus empreendimentos e promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Nascido na Dinamarca em 1994, está hoje presente em 45 países de todos os continentes, tendo já distinguido 2400 unidades hoteleiras por todo o mundo.Em Portugal o programa é gerido pela Associação Bandeira Azul da Europa.