Termos e Condições

Informações Gerais

a) A Green Stays é uma Agência de Viagens registada com o RNAVT nº 6539 com o NIPC n.º 513598634, com escritório na Rua Honório de Lima 267, 1º Esq, 4200-322, Porto, tem como objetivo promover e divulgar, através da sua loja online, experiências verdadeiramente ecológicas e sustentáveis, as quais poderão ser usufruídas pelos legítimos portadores de vales experiência (designados futuramente por Green Vouchers).

b) Os vouchers online são comercializados através do site greenstays.pt e incluem experiências em Portugal Continental e Ilhas.

c) As experiências divulgadas e promovidas pela Green Stays são organizadas, realizadas, produzidas, fornecidas e prestadas por terceiros, fornecedores idóneos e qualificados, parceiros da Green Stays, nos termos definidos nos acordos de parceria celebrados entre os mesmos e a Green Stays.

d) A Green Stays atua como mera intermediária entre o adquirente/portador de um Green Voucher e os fornecedores das respetivas experiências, sendo tal situação referida no Green Voucher, ou no próprio site no detalhe de cada fornecedor, atuando ainda em nome e por conta própria, comercializando vouchers e pacotes ecológicos, social e ambientalmente sustentáveis.

e) Os Green Vouchers são considerados válidos após o bom pagamento dos mesmos, fazendo prova do pagamento o respetivo comprovativo.

g) Caso a Green Stays detete indícios de fraude ou utilização abusiva dos Green Vouchers, reserva-se o direito de suspender os mesmos unilateralmente até ao seu esclarecimento extrajudicial ou judicial.

h) A compra dos Green Vouchers implica a aceitação sem reserva, quer pelos adquirentes, quer pelos portadores, dos presentes Termos e Condições Gerais, bem como a sua adesão plena e integral às respetivas condições, que prevalecerão sobre qualquer outro documento dos adquirentes ou dos portadores e, nomeadamente, sobre quaisquer outras condições gerais de compra, que os adquirentes ou os portadores reconhecerão expressamente que não serão aplicáveis – salvo acordo derrogatório, escrito, expresso e prévio por parte da Green Stays.

Validade dos Green Vouchers

a) Os Green Vouchers têm a validade expressa nos mesmos, sendo os mesmos válidos a partir da respetiva data de pagamento, pelo que a marcação da experiência, bem como a realização da mesma, terão de ocorrer dentro do prazo previsto, sob pena de perda irrevogável dos direitos conferidos pelo Green Voucher.

b) Dentro dos prazos de validade respetivos, os Green Vouchers servem como meio de pagamento da experiência selecionada na loja online da Green Stays junto do seu fornecedor, parceiro ou responsável pela organização e prestação da mesma. Terminado o respetivo prazo de validade, os Green Vouchers são automaticamente anulados, não podendo ser revalidados ou usufruídos.

c) Somente em casos excecionais, a Green Stays poderá analisar a possibilidade de prolongar o prazo de validade de um Green Voucher, mediante um contacto prévio do respetivo adquirente/portador através do email info@greenstays.pt

d) Não se efetuam trocas e/ ou devoluções de Green Vouchers relativos a eventos com data fixa, como por exemplo espetáculos, festivais, concertos e atividades similares. A não comparência implica a anulação do Green Voucher. Sendo o mesmo não reembolsável, não haverá possibilidade de extensão da validade expressamente indicada nas condições da campanha no próprio voucher.

Marcação / Reserva e Realização das Experiências

a) A marcação da experiência selecionada pelo detentor do Green Voucher deverá ser feita diretamente junto do fornecedor correspondente, parceiro da Green Stays, responsável pela prestação da mesma, com uma antecedência mínima de 15 dias em relação à data pretendida – com exceção para os períodos de férias (Verão, Páscoa, Carnaval, feriados e pontes), épocas de Natal e Ano Novo e fins-de-semana, nos quais a antecedência deverá ser, no mínimo, de 20 dias.

b) Sem prejuízo do disposto na alínea anterior, os portadores de Green Vouchers poderão contactar os serviços da Green Stays através do endereço info@greenstays.pt para a obtenção de qualquer tipo de esclarecimento.

c) As marcações serão consideradas válidas e definitivas de acordo com a política comercial dos fornecedores das experiências selecionadas, designadamente quando o portador receber a confirmação dos serviços por parte de tais fornecedores, via telefone ou e-mail.

d) No dia da realização da experiência o portador do Green Voucher deverá entregar o mesmo como meio de pagamento junto do fornecedor responsável pela organização, realização e produção da experiência selecionada, com os dados solicitados preenchidos, devendo comparecer no local e data marcados com uma antecedência mínima de 30 minutos face ao horário marcado, salvo outras indicações expressas em contrário que sejam prestadas, pelo fornecedor ou pela Green Stays, no ato da marcação/reserva.

e) As experiências ao serem fornecidas ou prestadas por um fornecedor têm uma capacidade física limitada de resposta, estando a sua reserva sujeita a esta condicionante. Caso os adquirentes/portadores dos Green Vouchers sintam dificuldades nessas reservas deverão contactar a Green Stays de forma a poder encontrar uma experiência alternativa.

f) A obrigação de emissão da fatura referente à experiência realizada com a redenção do Green Voucher, recai sobre a Green Stays e não sobre o responsável pela organização, realização e produção da experiência selecionada.

Cancelamentos e faltas de comparência

a) Caso o portador do Green Voucher pretenda cancelar ou alterar a sua marcação, só poderá fazê-lo, em exclusivo, junto do fornecedor da experiência em causa, com um mínimo de 15 dias de antecedência – sem prejuízo de uma maior antecedência de acordo com a política comercial de cada fornecedor, sendo que, em qualquer dos casos, não poderá ser atribuída à Green Stays qualquer responsabilidade nesta matéria.

b) Os cancelamentos que não se processem nos termos previstos nas alíneas anteriores não serão efetuados e implicarão a perda dos direitos inerentes ao Green Voucher em causa, nomeadamente quanto a novas marcações.

c) Independentemente de todos os cancelamentos e/ou remarcações só poderem ser feitas junto dos fornecedores das experiências, os portadores poderão recorrer à Green Stays para aconselhamento e informações, a qual, embora não tendo qualquer responsabilidade nesta matéria, desenvolverá diligências com vista à obtenção de um acordo entre os fornecedores das experiências e os portadores dos Green Vouchers.

d) Uma vez efetuada a reserva, se o portador não comparecer na data, hora e local marcados sem ter procedido a um cancelamento ou alteração nos termos supra descritos, perderá todos os direitos inerentes a esse Green Voucher, nomeadamente o direito a uma nova marcação.

Rede de Fornecedores e Transporte

a) A rede de fornecedores, parceiros da Green Stays, encontra-se espalhada por Portugal Continental e Ilhas, e em contínuo crescimento. Nos casos em que seja necessário retirar alguns locais ou fornecedores do catálogo de experiências publicado pela Green Stays, esta tentará sempre substituí-los por localizações e fornecedores alternativos.

b) Sem prejuízo do disposto na alínea anterior, se a Green Stays se vir na contingência de retirar do seu catálogo de experiências algum local, fornecedor, ou a própria experiência, esta indisponibilidade não implicará a devolução do cheque experiência nem o reembolso do adquirente, conferindo o direito à substituição da experiência retirada por outra da mesma qualidade e de preço equivalente.

c) A descrição de cada experiência, ainda que de forma abreviada, consta do catálogo constante no endereço www.greenstays.pt. Estas descrições poderão sofrer alterações sem aviso prévio (nomeadamente quanto à duração, restrições e características dos serviços incluídos, entre outras), estando a sua realização sujeita em exclusivo à disponibilidade e condições impostas pelos fornecedores, parceiros da Green Stays que serão responsáveis pelas mesmas.

d) As fotografias das experiências constantes do catálogo da Green Stays são meramente ilustrativas.

e) A duração das experiências é referida de forma aproximada, com carácter meramente indicativo. Salvo especificação contrária, cada experiência será realizada em conjunto com outras pessoas, o que pode originar tempos de espera variáveis aos quais a Green Stays é totalmente alheia.

f) Todas as informações prestadas pela Green Stays acerca das experiências são meramente indicativas e não são vinculativas, sendo a responsabilidade por toda a informação relativa às experiências e por todas as circunstâncias relativas à sua preparação, realização e utilização exclusivamente dos fornecedores das mesmas, não podendo a Green Stays ser responsabilizada por nenhuma questão desta natureza.

Restrições

a) As experiências poderão pressupor a verificação de determinadas condições e requisitos relativamente à(s) pessoa(s) que delas usufruem, tais como idade mínima, estado de saúde, boas condições físicas ou psicológicas ou outros requisitos.

b) As restrições de marcação são estipuladas por cada parceiro, cabendo aos mesmos a gestão de reservas e informação aos adquirentes/detentores dos Green Vouchers das datas em que não é possível aceitarem marcações.

c) Quando possível, tais restrições serão indicadas no catálogo da loja online, embora a responsabilidade pela informação de tais condições caiba em exclusivo ao fornecedor da experiência e não à Green Stays.

d) Todos os casos de alguma limitação física e/ou mental por parte dos utilizadores das experiências deverão ser expressamente referidos, quer aos fornecedores das experiências no momento da marcação quer à própria Green Stays, caso esta seja contactada para tal desígnio, sob pena de eventual impossibilidade de realização da experiência.

Condições Atmosféricas e imprevistos técnicos

a) A realização/prestação de certas experiências poderá estar dependente da verificação de condições atmosféricas favoráveis. Nesses casos, os portadores dos Green Vouchers deverão solicitar todas as informações de que necessitem junto dos fornecedores dessas experiências, no momento da marcação.

b) A Green Stays dará aos adquirentes e aos portadores que a contactarem, os esclarecimentos que tiver ao seu dispor, dando apoio no estabelecimento do contacto entre os portadores e os fornecedores das experiências.

c) Se alguma experiência for cancelada devido a condições meteorológicas o portador deve solicitar informações junto do fornecedor da mesma, nomeadamente para efetuar uma nova marcação, a qual estará sempre sujeita ao prazo de validade do respetivo voucher e às condições meteorológicas do dia agendado, assim como às demais condições da responsabilidade dos fornecedores.

d) Caso os adquirentes e/ou os portadores incorram em despesas, prejuízos ou danos decorrentes de um cancelamento devido a condições atmosféricas adversas ou a outros imprevistos e circunstâncias impeditivas da realização da experiência, a Green Stays não poderá ser responsabilizada, sob que forma for, por tais despesas, prejuízos ou danos e, nomeadamente, pelo ressarcimento dos mesmos, devendo tal assunto ser tratado, em exclusivo, diretamente com os fornecedores da experiência.

e) Qualquer assunto relacionado com a não realização de qualquer experiência na data marcada para o efeito, seja qual for a causa, deverá ser resolvido e dirimido junto dos fornecedores das experiências, não podendo ser atribuída à Green Stays qualquer responsabilidade nesta matéria – sem prejuízo de todo o apoio que prestará, enquanto mediadora entre o adquirente, ou o portador, e os fornecedores.

Reembolsos e Devoluções

a) No caso da não utilização, perda, roubo ou destruição do Green Voucher, o portador e/ou adquirente não poderá exigir qualquer compensação ou a utilização do mesmo. Todos os Green Vouchers não são redimíveis por dinheiro, e terão de ser usados até à data indicada.

Seguros

a) Os riscos inerentes à prestação/realização das experiências, de acordo com o declarado à Green Stays por parte de todos os fornecedores das experiências, estão cobertos por seguros nos montantes exigidos por lei, contratados pelos fornecedores dos produtos e serviços relacionados com as experiências.

b) A existência dos respetivos seguros não prejudica a obrigatoriedade de os clientes garantirem, expressamente e sob sua exclusiva responsabilidade, que possuem todas as condições físicas e mentais para a realização das experiências.

c) Os clientes devem cumprir escrupulosamente todas as regras de prudência ligadas à realização das atividades, designadamente as desportivas e as ditas “de risco”, devendo seguir integralmente todas as instruções, regras e indicações que sejam prestadas pelos fornecedores das experiências. A realização das mesmas pressupõe sempre a aceitação de todos os riscos a elas inerentes por parte dos usufruentes.

Responsabilidade da Green Stays

a) A Green Stays promove os produtos e serviços de diversos fornecedores, seus parceiros, atuando na qualidade de intermediária entre aqueles fornecedores e os detentores de Green Vouchers.

b) A Green Stays não se assume como fornecedora, organizadora ou prestadora das experiências usufruídas ou utilizadas pelos adquirentes/ detentores dos Green Vouchers.

c) Como intermediária que é, a Green Stays não pode ser responsabilizada, por qualquer questão relativa à organização, realização, produção, fornecimento e prestação das experiências, à sua marcação e/ou cancelamento ou adiamento, aos casos de não execução ou de uma má execução das mesmas e, bem assim, a todas as demais vicissitudes ou consequências relacionadas, direta ou indiretamente, com a prestação das experiências – sem prejuízo da prossecução, por parte da Green Stays, de todas as diligências de intermediação entre adquirentes/portadores dos Green Vouchers e os correspondentes fornecedores adequadas ao estabelecimento de consensos e à satisfação dos legítimos interesses de todas as partes envolvidas.

Sugestões e Reclamações

Caso tenha alguma sugestão ou reclamação a apresentar-nos, contacte-nos para info@greenstays.pt. A sua opinião é importante para melhorarmos constantemente os nossos serviços.

Propriedade Intelectual

A Green Stays é a titular exclusiva dos direitos de propriedade industrial e intelectual relacionados com os Green Vouchers e com o conteúdo e apresentação do seu catálogo existente na sua loja online. Nenhuma encomenda pode ser interpretada como operando uma qualquer transferência de direito de propriedade sobre os direitos de propriedade intelectual e ou industrial para os adquirentes, para os portadores ou para quaisquer terceiros.

Validade dos presentes Termos e Condições

a) Ao adquirir um Green Voucher ou qualquer outro produto ou serviço comercializado e/ou publicitado pela Green Stays, os adquirentes, os portadores e, em geral, todos os clientes da Green Stays expressamente declaram ter-lhes sido convenientemente comunicados os presentes Termos e Condições, mais declarando ter tomado perfeito e integral conhecimento e ter compreendido inteiramente todo o seu conteúdo, condições e implicações, declarando ainda aceitar, sem quaisquer reservas, estes Termos e Condições na sua plenitude.

b) No caso de qualquer disposição dos presentes Termos e Condições, ainda que em parte, vir a ser declarada inválida, tal não implicará a invalidade das restantes condições e disposições ora estipuladas, assim como não prejudicará a sua validade como um todo, mais se comprometendo expressamente os adquirentes, os portadores e, em geral, todos os clientes da Green Stays a não invocar contra esta qualquer invalidade que possa vir a ser declarada (incluindo judicialmente).

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.