Sons do Vale Sustentabilis, um festival onde o Ambiente conta

Sons do Vale Sustentabilis, um festival onde o Ambiente conta

Entre os dias 8 e 11 de Setembro, no Parque do Vale do Silêncio, acontece o Sons do Vale Sustentabilis, um festival de música de entrada livre que acontece paralelamente com uma Feira de Sustentabilidade e Empreendedorismo, a Sustentabilis. A não perder!

O evento contará com um cartaz diverso, incluindo bandas de destaque nacional, como os Black Mamba ou a Ala dos Namorados. A zona de restauração será principalmente promovida por coletividades e outras organizações da freguesia.

Em simultâneo e, tendo por base os 17 Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), irá contar com a presença de entidades que através dos seus projetos inovadores contribuem para o Desenvolvimento Sustentável; desde startups a organizações não-governamentais, entidades públicas, privadas e cooperativas, haverá espaço para a divulgação de boas práticas e casos de sucesso.

Festival Sons do Vale_ Sustentabilis2

Durante o Festival vão decorrer ações de sensibilização, tertúlias e oficinas para o público, promovidas pelas organizações Sustentabilis. O próprio recinto terá uma forte componente de sensibilização ambiental, desde o tipo de copos servido para bebidas, à presença de ecopontos e cinzeiros, dinamização de passeios a pé e de bicicleta pela biodiversidade, jogos sobre os ODS, degustação de algas alimentares, entre outros. Estará também disponível uma aplicação, que permitirá às e aos visitantes descarregarem para os seus smartphones toda a informação sobre o festival, tirando melhor partido do mesmo.

Festival Sons do Vale_ Sustentabilis5

Face a esta componente forte da sustentabilidade, o evento contará com Embaixadores/as Sustentabilis, cuja missão é sensibilizar entidades, participantes e visitantes para compreender a sustentabilidade e aderir aos ODS.

Mais informações: T. 218540690/ 218533527

geral@jf-olivais.pt

cultura@jf-olivais.pt

https://www.facebook.com/sonsdovalesustentabilis/?fref=ts