Solar do Espírito Santo

Solar do Espírito Santo

Em Azinhaga, terra Natal de José Saramago, descobrimos um solar do século XV e XVI que oferece sobretudo tranquilidade e contacto com o meio equestre e com uma família hospitaleira que nos acolhe maravilhosamente bem.

Sustentabilidade

Dos quartos do Solar do Espiríto Santo vislumbram-se  os campos verdes banhados pelo Tejo e as  cegonhas que acariciam o céu sossegadamente. Os cavalos, lá em baixo, descansam nas 17 boxes existentes nesta unidade de turismo equestre. O solar oferece fins-de-semana e semanas equestres a todos os que têm gosto por cavalos, sejam, ou não, praticantes. O staff está sempre disponível para ensinar os menos experientes!

Num ambiente descontraído, a Raquel, dona do empreendimento, conta com satisfação que de 2 em 2 anos o solar abre as portas da capela para receber a população, fazendo parte já das tradições da vila. Um exemplo perfeito de envolvimento da comunidade local.

Este solar não está certificado por nenhum rótulo ou programa ambiental, mas conseguem-se ver algumas boas práticas ambientais: lâmpadas de consumo reduzido, produtos regionais ao pequeno-almoço  e reutilização de paletes de madeira como mesas de estar.  Está também muito perto da Reserva Natural do Boquilobo, que vale certamente uma visita para os amantes de birdwatching.

Facilidades

Picadeiro (horse friendly), piscina, restaurante, pets friendly, bike friendly, telefone, internet, televisão.

Reserva

O que fazer

Horse Riding, visita à Reserva Natural do Boquilobo, Birdwatching.

Como chegar

Comboio – O Solar Espírito Santo situa-se a 4 Km da Estação Mato de Miranda, na Linha do Norte que serve a  Freguesia da Azinhaga.

Carro  –  Quem vem da A1, sair em direção a Santarém, seguir pela Nacional 3, continuar sobre N365, sair para Vale de Figueira até Azinhaga.

Contactos

Rua do Espírito Santo, 25/27
Azinhaga do Ribatejo 2150-034
Golegã
Tel.: +351 919 343 391
www.solarespiritosanto.com