Sheraton Porto Hotel & SPA distinguido com Green Key

Sheraton Porto Hotel & SPA distinguido com Green Key

O Sheraton Porto Hotel & SPA é o único hotel no Porto a ser distinguido com o certificado Green Key, diploma que pretende promover e premiar o turismo sustentável através do reconhecimento das boas práticas adotadas pelas unidades hoteleiras.

Esta é a segunda vez que o Sheraton Porto Hotel & SPA vê a sua política de sustentabilidade ambiental ser distinguida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Os critérios para a atribuição do certificado Green Key incluem itens como a gestão ambiental, o envolvimento com os colaboradores e a informação prestada aos clientes, bem como o controlo do gasto de água e energia ou a reciclagem de resíduos.

Sheraton

O Sheraton Porto Hotel & SPA destaca-se por uma forte política de respeito pelo ambiente que abrange todos os interlocutores do Hotel desde os colaboradores, passando pelos hóspedes até aos fornecedores.

De entre as medidas de proteção e respeito ambiental implementadas pelo Sheraton Porto Hotel & SPA junto dos seus diferentes públicos, destacam-se a iluminação de baixo consumo nos quartos e nas áreas públicas, os sensores de presença, a instalação de acessórios eficientes para a conservação da água, a minimização e redução de resíduos e desperdícios, reciclagem e gestão dos lixos orgânicos.

O Sheraton Porto Hotel & SPA criou também um jardim de ervas aromáticas no espaço exterior cuja gestão é efetuada pela equipa de cozinha e que dá resposta às necessidades da Cozinha e do Bar.

Sheraton

A opção por alimentos e bebidas sustentáveis, a participação na iniciativa Hora do Planeta, a utilização de materiais de baixa emissão como pisos, tintas e móveis no interior do edifício são mais algumas medidas de sustentabilidade ambiental adoptadas pelo Sheraton Porto Hotel & SPA.

A implementação periódica de diversas ações de sensibilização para aumentar a consciência ambiental dos colaboradores e hóspedes, bem como da comunidade envolvente, como por exemplo a colocação nos quartos de informação “Make Green Choice” que pretende sensibilizar os hóspedes para as questões ambientais e de que forma estes podem contribuir para que o Hotel seja “mais amigo do ambiente”.

Para Joana Almeida, diretora do Sheraton Porto Hotel & SPA, esta distinção “premeia não só o esforço do Sheraton Porto mas também de todos os seus colaboradores e hóspedes, num contributo conjunto para um planeta melhor”.

Fonte: QI Porto de Ideias