Turismo, Património, Tecnologia e Inovação discutem-se na Casa das Artes

Turismo, Património, Tecnologia e Inovação discutem-se na Casa das Artes

Nos próximos dias 30 e 31 de Março, irá decorrer o Seminário “Turismo e Património Cultural: Tecnologia e Inovação” na Casa das Artes no Porto.

Esta é uma iniciativa Pporto.pt e VERde NOVO, que pretende destacar a importância das tecnologias da informação para a identificação dos destinos turísticos, não só como instrumento de divulgação, mas também enquanto uma ferramenta que permite inovar no relacionamento com os consumidores, incrementando a experiência de fruição, mais ou menos turística.

16473141_10210879849104985_1777472652970401423_n

São cada vez mais frequentes as soluções de carácter tecnológico nas cidades, monumentos, museus, que permitem uma experiência de 5 sentidos a todos os seus visitantes.

Com esta iniciativa, pretende-se contribuir para uma reflexão sobre a aplicação das tecnologias de informação e comunicação como alavanca de inovação no domínio do Património Cultural e do Turismo, numa perspetiva integradora. Propondo-se, assim, uma reflexão sobre o “estado da arte”, a apresentação de boas práticas ao nível da gestão, das experiências culturais e turísticas e do marketing e da comunicação, que possa contribuir para a identificação de oportunidades e a dinamização de projetos.

A Green Stays far-se-á representada pelo seu CEO, Vicente Bento, participando no painel de 31 de Março sobre Tecnologia Aplicada ao Marketing e Comunicação dos Agentes Culturais e Turísticos.

Esta edição dos Seminários Pporto.pt é também um tributo ao Mário Brito, co-fundador deste projeto que dedicou grande parte do seu percurso às questões relacionadas com o Património Cultural, nomeadamente à aplicação das tecnologias da informação.

A participação no Seminário “Turismo e Património Cultural: Tecnologia e Inovação” implica o pagamento de 20,00 euros e inclui a participação em todas as sessões, certificado de participação e coffee breaks.

Poderá consultar o programa aqui.