Salmarim lança saleiros de autor

Salmarim lança saleiros de autor

Salmarim, marca nacional especializada em flor de sal de Castro Marim, iniciou a comercialização de sal grosso. Para marcar a fase de lançamento do novo produto, a Salmarim desenvolveu uma edição ultra especial, com apenas 100 unidades, de saleiros de autor assinados pela artista plástica Fernanda Rios. Foi baseada na premissa de que a arte liga o passado ao futuro que a artista desenvolveu os saleiros inspirados na obra do Padre António Vieira – “Sermão de Santo António aos Peixes”. Os saleiros que compõem esta edição especial da Salmarim são ‘cabeças de peixe’ em porcelana, pintados à mão e apresentam-se em três modelos: embalagem com tampa, embalagem sem tampa e Terracota. São peças de arte, exclusivas, que podem ser adquiridas durante esta fase de lançamento deste novo produto, no Peixe em Lisboa, a preços especiais de evento que variam entre os 20 e os 30 euros.

Salmarim2

sal grosso da Salmarim está  também disponível em embalagens de 600 gramas e cumpre todos os requisitos de qualidade a que a marca já habituou os seus clientes. Posteriormente, este produto nobre poderá ser adquirido em algumas lojas selecionadas onde já existem outros produtos da Salmarim, como por exemplo A Vida Portuguesa ou a Lisbon Shop , para além dos habituais pontos de venda no Porto, Madeira e Algarve.

“A Salmarim é uma empresa focada na qualidade e na essência do produto mas grande adepta da inovação. Os saleiros com assinatura da artista plástica Fernanda Rios são a prova de que podemos colocar a arte à disposição da gastronomia, criando ligações memoráveis, tanto a nível visual como ao nível de sabor“, diz Jorge Raiado, Fundador da Salmarim.

Fernanda Rios, natural de Vila Nova de Gaia, tem uma carreira de quase 20 anos ligados às artes plásticas nos quais se destacam, oito anos em atelier de cerâmica de Licínio Costa; prática de Serigrafia Dr. José Paiva; Escultura/Corpo Humano com o Mestre Kislansky e Rakú com a ceramista Irene Almuro, ambos em Salvador da Bahia; desenvolveu pintura com mestre Albuquerque Mendes.

Fazem parte do portfólio de produtos da Salmarim: o mar portátil, um kit portátil detrês tubos com três propostas de flor de sal diferentes; flor de sal em saleiro de cortiça e cinco referências de flor de sal em embalagens de cartão – a flor de sal natural, aromática (flor de sal com salsa e orégãos), azeitona (mediterrânica), o limão e o pimentão (elaborado com o Pimentão da Ortiga, designado por Sol das Beiras).

A flor de sal e o sal grosso de Castro Marim são produtos únicos, artesanais, colhidos à mão no interior da Reserva Natural mais antiga de Portugal.

Sobre a Salmarim:

Situada no Concelho de Castro Marim, a Salmarim tem as suas salinas na Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António que foi a primeira Reserva Natural criada no continente português.

É um exemplo de empreendedorismo nacional, focando o seu negócio na flor de sal, um produto cada vez mais reconhecido pela sua elevada qualidade. Trata-se de uma empresa familiar que apostou na construção de uma marca forte, associada à alta cozinha. Todos os seus produtos são certificados nacionalmente pela SATIVA e internacionalmente pela certificação Nature & Progrés.