Sabores e tradição nas aldeias de Natal

Sabores e tradição nas aldeias de Natal

O Natal está mesmo mesmo aí a chegar e com ele as casas das aldeias e vilas de Portugal enchem-se de gentes, sabores e cantares que tornam esta altura do ano ainda mais calorosa. Aproveite esta oportunidade para conhecer as Aldeias e Vilas de Natal espalhadas pelo país. Parta à descoberta das tradições mais ancestrais e descubra as surpresas que andam por aí…

Cabeça Aldeia Natal

Venha descobrir um Natal verdadeiramente genuíno. Existem muitas atividades que pode realizar na Aldeia Natal de Cabeça, situada em plena Serra da Estrela. O espírito Natalício que aqui se vive é contagiante e faz-se sentir nas ruas enfeitadas com luzes e azevinho, na alegria das pessoas e no conforto das casas que nos acolhem calorosamente.

Doce & Arte na Vila de Natal de Vouzela

De 13 a 28 de dezembro a magia do Natal vai estar pela vila de Vouzela. Destinado a todos os tipos de público e com entrada livre, o evento contará com inúmeras atrações, onde o destaque estará na rota dos presépios.  Poderá ainda conhecer outros espaços da vila sempre no âmbito do projeto Natal Ecológico, onde o circuito da luz irá guiar todos os visitantes pelos edifícios mais emblemáticos da vila, todos eles iluminados durante a época.

Penela e o seu Presépio

Está preparado para encontrar animação, cor, música e alegria? Então, venha viver um Natal autêntico em Penela, onde irá encontrar um  Presépio construído com as novas tecnologias onde dezenas de figuras serão impressas com material reciclável em 3D.

Marvão – Mercado de Natal

Venha experimentar as compotas, licores, mel, pastéis de castanha, entre outros produtos regionais. O mercado de Natal do Marvão conta também com  artesanato e irá decorrer todos os fins de semana de dezembro no Centro de Lazer da Portagem. Sábados das 14h às 17h30 e Domingos das 11h às 17h30.

Monchique – Serra Natal

Monchique vai receber a quadra natalícia com um programa cheio de atividades que pretendem animar a vila. Durante o mês de dezembro vão decorrer atividades como o Mercadinho de Natal (21 de dezembro das 10h às 19h), a Mostra Gastronómica e muita animação infantil!