Rumo à Herdade da Mourisca

Rumo à Herdade da Mourisca

Quem passou pela Herdade da Mourisca, em Setúbal, no fim-de-semana de 12 e 13 de Outubro, teve o prazer de usufruir de várias atividades para toda a família, ligadas ao Turismo da Natureza e especialmente ao Birdwatching. Tudo graças à 5ª edição do ObservaNatura, uma feira dedicada uma vez mais ao Turismo Ornitológico, um setor com bastante potencial de crescimento no nosso país.

Desde passeios pela lindíssima Reserva Natural do Estuário do Sado, workshops, palestras, atividades de educação ambiental, passeios de kayak e de canoa, os visitantes puderam até voar de balão de ar quente e apreciar a vista da Herdade.

A feira contou ainda com a presença de vários expositores, entre os quais entidades públicas, associações e empresas de Turismo de Natureza. Todos eles com muita vontade de estabelecer parcerias e trabalhar em rede porque apenas assim se pode promover o Turismo de Natureza em Portugal e no estrangeiro.

Na tenda grande houve espaço para vários especialistas apresentarem os seus projetos, entre os quais o caso da Faia Brava/ Rewilding Europe, da Associação Transumância e Natureza, e o modelo de desenvolvimento sustentável da Fundação Mata do Buçaco.

Foi um fim-de-semana em cheio, com muitas atividades “verdes” e com todos os intervenientes da feira motivados para fazer crescer, de uma forma ambientalmente sustentável, o turismo em Portugal.