Resmas e resmas de Caminhadas no Gerês

Resmas e resmas de Caminhadas no Gerês

A Associação Gerês Viver Turismo com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro e da ATAHCA vai realizar nos dias 21 e 22 de Março a 3ª edição do Festival de Caminhadas no Gerês. Este ano a iniciativa vai ser realizada em dois dias, ao contrário de outros anos, com quatro caminhadas guiadas em trilhos com características diferentes, possibilitando a participação de todos, tanto aos mais experientes como aos menos experimentados.

Gerês

Esta é uma forma de dar a conhecer a Vila do Gerês proporcionando um contacto directo com o património natural e cultural a todos os participantes, estando garantida a interpretação dos trilhos por parte dos guias que acompanharão cada um dos grupos nos diferentes dias.

No primeiro dia as caminhadas terão lugar durante a tarde e terminarão na Vila do Gerês, onde haverá lugar a animação e será promovido o convívio entre todos com a oferta da típica sopa no pote e de uma malga em barro alusiva ao festival. No dia seguinte, pela manhã, as caminhadas terminarão junto ao Núcleo Museológico de Vilarinho da Furna.

Gerês

Este festival tem como objetivo a promoção do Gerês enquanto destino turístico no domínio do Turismo de Natureza, proporcionando por isso um contacto directo com o património natural e cultural a todos os participantes, estando garantida a interpretação dos trilhos por parte dos guias que acompanharão cada um dos grupos.

As inscrições são limitadas, obrigatórias e encerram às 23:00 do dia 14 de Março. O valor de inscrição por pessoa é de 5,00€ (cinco euros) e funciona como caução, ou seja, será devolvido após confirmação do participante na caminhada.

De notar que, este festival decorrerá em paralelo com o evento “Fim-de-Semana Gastronómico” de Terras de Bouro, sendo que por isso se sugere a visita aos restaurantes do concelho aderentes a esta iniciativa.