Quinta Nova de Nossa Sr.ª do Carmo

Quinta Nova de Nossa Sr.ª do Carmo

A Quinta Nova de Nossa Sr.ª do Carmo, localizada no Pinhão, é o local perfeito para descansar e disfrutar de uma paisagem única no mundo. A quinta oitocentista, com produção própria de vinhos, oferece um conjunto de atividades sustentáveis aos turistas que a visitam, com a classe e glamour que merecem.

Quinta Nova N. Sra. Carmo

Sustentabilidade

A Quinta Nova tem  um profundo respeito pelo património e pelas tradições locais. Na requalificação do hotel houve o cuidado de serem utilizados materiais da região como o xisto e a cortiça, assim como contratar pintores e marceneiros locais para o restauro da capela datada do século XVII e XVIII.

A família Amorim, dona da quinta, reconstituiu vários caminhos com laranjeiras, pinheiros, ciprestes e amendoeiras (árvores autóctones da região) e desenvolveu até um programa de preservação do riacho da Pisca, que a atravessa. Lixo é uma palavra que os empregados do hotel evitam dizer, visto que existe um programa para não acumulação de resíduos em toda a quinta e para a poupança de energia.

Quinta Nossa Sra. Carmo

Tratando-se de uma quinta vinhateira, existem cuidados acrescidos, como é o caso da instalação de uma ETAR para tratamento do efluente que decorre da produção vínica e o aproveitamento dos resíduos naturais da videira para nutrição da terra.

Reserva

O que fazer

Circuito pedestre pelas vinhas,  atividade de “Wine Caching” (versão alternativa do geocaching), birdwatching, oferta gastronómica confecionada com produtos da região.

Quinta Nossa Sra. Carmo

Facilidades

Jardim de Inverno, salas com lareira, sala das crianças, piscina, espaço museológico (antiga azenha).

Quinta Nossa Sra. Carmo

Quinta Nossa Sra. Carmo

Como chegar

Comboio - apanhe o comboio na estação de S. Bento, no Porto e maravilhe-se com a paisagem oferecida pela Linha do Douro. Existe uma estação bem perto da Quinta Nova e o staff do hotel oferece-se para ir lá buscá-lo.

Barco - De preferência à vela! Pelo rio Douro acima, até ao cais do hotel situado na margem direita do rio.

Carro - Vindo do Porto siga pela A4 em direção a Vila Real  > Sabrosa (A24) > Covas do Douro > Ferrão.  Do Pinhão até à quinta são cerca de 30 minutos, mas valem a pena pela paisagem vinhateira que o acompanha na viagem.Vindo de Lisboa, após tomar a A1 saia em direção a Viseu  e depois Régua,  Pinhão, Covas do Douro e por último Ferrão.

Quinta Nossa Sra. Carmo

Contacto

Hotel Rural Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo 
5085-222 Covas do Douro
+351 254 730 430; +351 969 860 056
N 41º 09′ 42,88”; W 0º? 35′ 44,59”
hotelquintanova@amorim.com
 
Quinta Nossa Sra. Carmo

Mapa