Quinta dos Curubás

Quinta dos Curubás

A Quinta dos Curubás, localizada no concelho de Vila Franca do Campo, Ilha de S. Miguel, é um local encantado, rodeado por jardins e uma deslumbrante vista para o Atlântico. 

A 1,5 km da Marina e da praia Vinha d’Areia e a 2 km da zona histórica da vila, a Quinta dos Curubás dispõe de cinco casas inseridas num jardim com uma área de 9000m2 protegidas por arbustos, convidando os hóspedes a passeios relaxantes e onde as crianças podem brincar livremente.

Quinta dos Curubás2

Sustentabilidade

A Quinta dos Curubás aposta fortemente na sustentabilidade, na eficiência, no combate ao desperdício e na utilização de produtos saudáveis como atitudes responsáveis para com o Ambiente. A quinta tem por isso práticas sustentáveis ao nível da gestão da água como a recolha de águas pluviais para posteriormente serem utilizadas nas sanitas e na rega do jardim, com o sistema gota-a-gota, nas horas de menor calor.

Os equipamentos elétricos são de baixo consumo e a água é aquecida por energia solar. Ao nível de gestão de resíduos, os não orgânicos são reutilizados, reciclados, separados para reciclagem ou devolvidos a fornecedores acreditados. Na Quinta o cliente é também encorajado a reciclar e é informado e orientado sobre como deve fazê-lo. Ao nível da responsabilidade social, a quinta promove o reaproveitamento da cortiça e as casas da quinta são de construção portuguesa.

Quinta dos Curubás 17

Tendo o Arquipélago dos Açores um clima ameno, e sendo banhado pela corrente marítima do Golfo, é propício ao crescimento de grande variedade de frutos no pomar da quinta, tais como, laranjas, anonas, maracujás, araçás, goiabas, mangas, limas, papaias, pêra-abacate e um fruto em especial, o maracujá-banana ou Curubá, que dá o seu nome à Quinta dos Curubás.

Quinta dos Curubás 14

A Quinta tem ainda uma horta com produção de tomate, feijão, alface e cebola, entre outros produtos. O composto utilizado é feito na própria Quinta, como resultado do reaproveitamento dos resíduos orgânicos. O jardim é povoado por alguns animais domésticos, cágados, patos e galinhas que andam livremente, pavões, e algumas aves que visitam a Quinta, como os pombos-torcazes, estorninhos, estrelinhas e pintassilgos. É uma verdadeira comunidade!

Reserva

O que fazer

Estando localizado nos Açores bem perto da praia, não deixe de visitar de barco os golfinhos e baleias, fazer mergulho, onde pode ver desde grutas a embarcações submersas que servem de habitat a variadas espécies.

Como ilha de origem vulcânica, São Miguel tem características geológicas muito próprias. Conheça as formações rochosas, grutas e fenómenos geológicos que aqui aconteceram há milhões de anos. Não é por acaso que o Arquipélago pertence à Rede Europeia de Geoparques desde 2013.

Quinta dos Curubás3

Com 33 espécies nidificantes e mais de 400 espécies registadas, na Ilha de São Miguel, o priolo e o milhafre são as aves de eleição. Não deixe de apreciar uma caminhada, por entre montes e vales, com vegetação abundante e cascatas, praias e montanhas. Para os amantes de desportos mais radicais, seja no ar, em terra ou água, sugerimos os passeios de bicicleta, canoagem, parapente ou surf.

Depois de um dia a gastar energias sabe bem descansar! A Quinta dos Curubás tem um serviço de massagens que deve ser marcado com antecedência de um dia, conforme disponibilidade.

Facilidades

A Quinta dos Curubás tem no total cinco casas, três individuais e duas geminadas. As casas construídas em madeira de pinho possuem excelentes isolamentos térmicos e acústicos, que tornam o ambiente ainda mais repousante. Com vista para o mar e rodeadas de verde, são o local ideal para descansar. As casas geminadas são ideais para famílias ou um grupo de amigos, tendo para o efeito uma porta comunicante.

Quinta dos Curubás 5

As casas têm uma área de 67 m² , distribuídos por um quarto com cama de casal com ampla vista para o jardim, sala com sofá cama, televisão LCD com TV cabo, cozinha equipada com fogão elétrico, micro-ondas, torradeira, chaleira elétrica, quarto de banho com banheira e secador.

Quinta dos Corubás 1

As janelas e portas são de vidro duplo que isolam de qualquer som vindo do exterior. O pequeno terraço é ideal para tomar as refeições ao ar livre ou repousar a ler um livro. A Quinta disponibiliza gratuitamente berço, Wi-Fi, cofre na receção, espaço de lavandaria, bicicletas, estacionamento e equipamento de churrasco.

Quinta dos Curubás 4

Como chegar

De carro - Saindo do aeroporto, entra na via-rápida,  continue sempre em frente em direção a Vila Franca do Campo, ao chegar a Vila Franca do Campo, sempre na via-rápida passa duas rotundas, seguindo sempre na direção de Furnas e Povoação. No final da via-rápida a estrada fica mais estreita, do lado direito vê o sinal de fim de vila “Ribeira Seca”, a Quinta dos Curubás é exatamente do lado esquerdo, vê a entrada com portão de madeira.

Quinta dos Curubás 7

Contactos

Quinta dos Curubás
Estrada Regional 1, Ribeira Seca
9680 – 012, Vila Franca do Campo – São Miguel – Açores
37º43′ 29.021” ; 25º 24′ 50.347”
+351 961739880 / +351 962515189
geral@quintadoscurubas.com
 

Mapa