Quinta do Barranco da Estrada

Quinta do Barranco da Estrada

Situada no sudoeste de Portugal, a Quinta do Barranco da Estrada assume-se como um turismo rural e de charme, rodeada por uma paisagem que serve de lar para uma grande biodiversidade de animais, sendo um convite para o sossego e a tranquilidade.

Junto da Albufeira da Barragem de Santa Clara, a Quinta do Barranco da Estrada oferece-nos a possibilidade de passar umas férias eco-friendly, uma vez que este alojamento “green” nasceu a pensar no Meio Ambiente e na sua preservação. É um local ideal para os amantes de aves e do Birdwatching, uma vez que Frank, o proprietário, é um apaixonado e a região é rica em aves raras.

Quinta do Barranco da Estrada Paradise In Portugal

Sustentabilidade

A Quinta funciona totalmente através de energias renováveis e utiliza tecnologias amigas do ambiente, contribuindo assim para a diminuição da sua pegada ambiental. Na Quinta do Barranco da Estrada mais de 90% da energia usada provém do sol, sendo utilizada para eletricidade e para o aquecimento da água.

Quinta do Barranco da Estrada

Frank e Daniela têm uma preocupação especial com a reutilização e reciclagem dos resíduos produzidos, bem como com o apoio à economia local. Tanto quanto possível, compram, contratam e dão suporte às pessoas da sua comunidade mais próxima. A jardineira deste green lodge está ao serviço há dez anos e a sua ajudante Fátima já trabalha na Quinta faz 25 anos. É realmente impressionante.

Por outro lado, a Quinta do Barranco da Estrada aceita também voluntários de todo o mundo, de forma a dar uma pequena ajuda e ao mesmo tempo poderem aprender com os proprietários e os seus colaboradores.

Quinta do Barranco da Estrada Paradise In Portugal

Aqui a cozinha vai buscar inspiração não só às tradições Portuguesas, como também procura oferecer aos seus hóspedes sabores de outras nacionalidades, tais como mexicana, francesa, italiana ou espanhola. Tudo sempre com a garantia que os produtos são locais e provenientes da sua horta biológica.

Facilidades

A Quinta do Barranco da Estrada possui oito quartos duplos, uma suite familiar e uma suite de lua de mel, todos com casa de banho privativa e um pequeno terraço com vistas para o lago.  As salas de estar com lareira convidam à leitura naquelas tardes de Inverno. O alpendre com esplanada, os jardins floridos, o vasto arvoredo e o relvado que desce em direção à água, são sem dúvida espaços de descanso encantadores para os dias quentes de Verão.

Cão Quinta do Barranco da Estrada

Neste alojamento de turismo sustentável, os hóspedes podem ainda usufruir gratuitamente das diversas atividades de que dispõem, tais como os barcos (à vela, remos, canoas,…), a mesa de ping-pong e a sauna. E para terminar o dia em beleza, a Quinta tem ainda à sua disposição um serviço de massagem relaxante à base de Shiatsu.

Quinta do Barranco da Estrada Paradise In Portugal

Reserva

O que fazer

O local da Quinta do Barranco da Estrada é o ideal não só para os amantes do Birdwatching, como também para os amantes da astronomia, para passeios de bicicleta e percursos pedestres. Se desejar, tem ainda a possibilidade de trazer o seu fiel amigo que é muito bem vindo por aquelas bandas.

Quinta do Barranco da Estrada Paradise In Portugal

Faça um passeio, a pé, de bicicleta ou de canoa e descubra as maravilhas escondidas numa zona ainda totalmente selvagem. E aproveite a oportunidade para observar pássaros com um dos mais experientes ornitólogos de Portugal, o Frank McClintock, pois concerteza!

Como chegar

De comboio - A estação de comboios mais perto da Quinta  é a de  Santa Clara-Sabóia. Vindo de Lisboa, a viagem de Intercidades dura cerca de duas horas e meia. Vindo de Faro, a viagem faz-se em hora e meia. O Frank e a Daniela asseguram o transfer da estação para a Quinta. Consulte os horários através deste link.

De carro - Vindo de Lisboa pode apanhar a Ponte 25 de Abril ou a Ponte Vasco da Gama em direção ao Algarve. Saia em Grândola e tome o IC1 em direção ao Algarve. Cerca de 35 kms a sul de Grândola chega à pequena aldeia de Mimosa, no final da qual deve virar à direita para a N262 em direção a Alvalade, Cercal e Lagos. Siga em frente por 10 kms e vire à esquerda para Fornalhas Velhas e Val de Santiago. Ao chegar a Val de Santiago, depois de 12 kms, tome as indicações para Odemira e Algarve. Depois de passar pela pequena vila de Santa Luzia, vire à direita para a N263. Vá em frente na rotunda e 3 kms depois vire à esquerda para S. Martinho das Amoreiras. Depois de mais de 8 km, chegando a S.Martinho das Amoreiras, siga as indicações para Portimão. 10 kms mais adiante, entra em Luzianes, vire à esquerda para Corte Brique. Depois de 4,5 km vire à direita no cruzamento. Na junção T após 3 kms vire à esquerda para Cortes Pereiras. Depois de 3,8 km vire à direita ao ver o sinal de “Paradise in Portugal, Hospedaria, Guest Lodge, Quinta do Barranco da Estrada”. Percorra mais 4 kms para chegar ao seu destino!

Contactos

Quinta do Barranco da Estrada
37º33’04.5N / 8º25’03.0W
+351 283 933 065
info@paradiseinportugal.com

Mapa