Quinta de Lemos celebra as vindimas do Dão

Quinta de Lemos celebra as vindimas do Dão

A festa das vindimas de Viseu conta este ano com um showcooking do Chef Diogo Rocha e a Quinta de Lemos abre portas para receber visitantes que queiram participar nas vindimas.

A Quinta de Lemos celebra as vindimas da região onde está inserida marcando uma forte presença na Dão Festa – Viseu e Vinho, que decorre de 18 a 21 de Setembro. O evento vai contar com a presença do chef residente do restaurante Mesa de Lemos, que também desenvolveu um menu especial para o período em que decorre esta festa, sendo que a Quinta de Lemos está inserida na rota de quintas abertas ao público. O chef Diogo Rocha realizará um showcooking no dia 18 de Setembro, pelas 18h no Mercado 2 de Maio onde os sabores e o espírito do restaurante inserido na Quinta de Lemos são destacados.

Diogo Rocha

“O Dão assume uma importância cada vez maior no panorama vínico nacional e internacional. A Quinta de Lemos trabalha diariamente em prol do sucesso e valorização destas castas desta região e para que o valor dos vinhos nacionais e, em especial, do Dão seja reconhecido e cada vez mais apreciado”, diz Pierre de Lemos, porta-voz e administrador da família proprietária da Quinta de Lemos.

Mesa do Lemos

A abertura do restaurante Mesa de Lemos ao público foi mais uma forma de apresentar, agora pela via da gastronomia, a filosofia da Quinta de Lemos que assenta essencialmente no cuidado para com a natureza. Em tudo o que a família De Lemos faz, a natureza e preservação do estado natural das coisas são as premissas que garantem a concepção de um produto de qualidade, coerente com aquilo em que acreditam. O restaurante ‘Mesa de Lemos’ utiliza muitos ingredientes que são produzidos na propriedade e todo o conceito apela à seleção de produtos de elevada qualidade.

O restaurante Mesa de Lemos participa na Semana Enogastronomica com um menu especial das vindimas.

Ementa Semana Enogastronomica

18-19 Setembro 2015

25 € – Preço por pessoa

Da Quinta de Lemos

O Grão

Da Islândia

Os Sames

Alfrocheiro Quinta de Lemos 2010

De Peniche

O Robalo

Dona Louise 2010

Da Capoeira

O Pato

Touriga Nacional Quinta de Lemos 2010

Da Vinha

O Touriga Nacional

As reservas devem ser feitas diretamente para o restaurante Mesa de Lemos:

T +351 232 951 541

T +351 961 158 503 (mobile)

reservas@mesadelemos.com

A inscrição para a visita às vindimas da Quinta de Lemos deve ser feita através do site do evento. Para mais informações pode contactar através do número 232 469 241 ou pelo email vindimas@cmviseu.pt.