Quinta da Fonte

Quinta da Fonte

Em Figueiró dos Vinhos encontrará um simpático refúgio de agroturismo, a Quinta da Fonte. Aqui, onde existem opções de alojamento para todos os gostos, a beleza natural do local e a hospitalidade da anfitriã  farão com que se sinta em casa e queira voltar… sempre!

A Quinta da Fonte, situada numa zona montanhosa repleta de tranquilidade e de beleza natural, apresenta uma área de 1 hectare e uma oferta de alojamento diversificada. Aqui os lemas de bem receber, bem comer e bem viver, respeitando sempre o Meio Ambiente, definem o real sentimento de uma estadia neste espaço acolhedor no meio de Portugal.

SONY DSC

Sustentabilidade

Na Quinta da Fonte, o respeito pela Natureza é notável a diversos níveis. A grande horta biológica de que dispõe, fornece alimentos naturais, frescos e saborosos, permitindo a preparação de refeições deliciosas e saudáveis!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A poupança de eletricidade e água são também outras das diversas práticas sustentáveis adotadas neste acolhedor espaço em Figueiró dos Vinhos. Aqui a utilização de luz é reduzida e o sistema de água é reutilizável!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Para além disso, na Quinta apenas se utilizam produtos de limpeza biodegradáveis.

Facilidades

Na Quinta da Fonte os hóspedes podem alojar-se nas mais diversas formas, uma vez que existem 20 espaços para acampar junto às margens de uma pequena ribeira, tendas equipadas com uma pequena cozinha, uma caravana para 4 pessoas, e quartos rústicos, originalmente decorados, na Casa de Campo da Quinta. Estes quartos incluem uma cama de casal e apresentam um vista para o vale. As casas-de-banho públicas localizam-se abaixo da Casa de Campo (a 10 metros dos quartos). Há duches quentes gratuitos e a limpeza das casas-de-banho é feita minuciosamente.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Desde 2014 que a Casa de Férias “Vivenda Festina Lente” (Vivenda Aproveite Lentamente) da Quinta da Fonte está disponível para receber hóspedes, convidando-os a relaxar e “fugir” da sua vida quotidiana agitada. Esta Casa, cuidadosamente decorada com detalhes artísticos, dispõe de um quarto de casal especial, repleto de luminosidade natural, com uma cama de casal confortável e um armário feito de pipos antigos. Há uma sala romântica com lareira e sofá-cama, local ideal para ler um livro ou beber um copo de vinho do Porto. A cozinha existente está completamente equipada com fogão a gás, frigorífico, mesa e bancos, salamandra e todos os utensílios necessários para cozinhar. Existe ainda uma escada caracol que dá acesso à casa-de-banho, também totalmente equipada (incluindo duche com água quente). Esta Casa pode ser arrendada por um período mínimo de 2 (época baixa) ou 3 noites (época alta).

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Existe também uma esplanada onde, nos dias de melhor tempo, são servidas as refeições disponíveis: pequeno-almoço, almoço e jantar, preparadas com muito amor pela própria dona da Quinta: a Liedewij. A ementa inclui opções vegetarianas e no caso de necessidade de alimentação especial por motivos de alergia ou dieta, é preparada uma refeição à medida. Estão também disponíveis gelados e bebidas frescas para os dias de calor.

A Quinta da Fonte dispõe ainda de uma adega antiga, transformada num bar com uma pequena sala de jantar e uma biblioteca.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No pequeno mercado da Quinta poderá comprar pão, fruta, água e outras refeições simples. Se precisar de outros ingredientes, a anfitriã disponibiliza-se a trazê-los da vila mais próxima.

Reserva

O que fazer

Dentro da Quinta, para além de relaxar e usufruir da Natureza, pode passar momentos divertidos com os jogos de família disponíveis na antiga adega. A pequena ribeira existente dá-lhe a possibilidade de se refrescar nos dias de maior calor.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Nos Arredores existe um mundo de atividades de que pode desfrutar. A própria Quinta da Fonte organiza  para os seus hóspedes piqueniques no rio e atividades recreativas para as crianças. Na Quinta poderá consultar informação turística da área envolvente, incluindo excursões e percursos pedestres (de 30 minutos a 5 horas), que poderá efetuar por sua conta ou na companhia de um guia (através de reserva).

O lago artificial do rio Zêzere, a 4 km da Quinta da Fonte (45 minutos a pé), é uma ótima escolha se desejar nadar, praticar desportos náuticos ou simplesmente ter contacto com a Natureza. Diariamente, às 17h00, é realizada a viagem de regresso do rio até à Quinta da Fonte, com a carrinha da mesma.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Figueiró dos Vinhos, a vila mais perto da Quinta da Fonte, a 10 minutos de carro, dispõe de muitas facilidades: bancos, correio, supermercados, espaço internet, padarias, cafés, lojas, etc. Em toda a Região irá encontrar habitantes afáveis, igrejas históricas, castelos misteriosos e muito mais por descobrir!

Se estiver disposto a ir mais longe, poderá visitar o Convento de Cristo em Tomar (a 40 km), o mosteiro de Alcobaça (a 50 km), a cidade universitária de Coimbra (a 35 km), as escavações romanas de Conímbriga (a 30 km) e Fátima (a 45 km), sendo alguns destes locais considerados Património Mundial da UNESCO.

Se o que procura é mesmo uma praia extensa, a da Figueira da Foz apresenta-se a cerca de 1 hora de carro.

Como chegar

Comboio -  Quer venha do Porto ou de Lisboa, pode apanhar o comboio intercidades até Coimbra. Consulte os horários no site da CP. Em Coimbra poderá deslocar-se até Figueiró dos Vinhos através de uma viagem de autocarro. Consulte aqui preços e horários. A equipa da Quinta da Fonte estará na estação de Figueiró dos Vinhos à sua espera para o levar até à Quinta.

Autocarro -  Se vier de Lisboa poderá deslocar-se diretamente a Figueiró dos Vinhos através de autocarro. Se vier do Porto, poderá fazer o mesmo, apenas com uma mudança de autocarro em Coimbra. Consulte aqui preços e horários.

De carro – Apanhe a A13 até à saída IC8 em direção a Castelo Branco. Siga pela 1ª saída que menciona Figueiró dos Vinhos e siga esta estrada até chegar à vila. Quando chegar perto da igreja, na rotunda a Norte, siga pela saída em direção a Foz de Alge (sinal azul). Passe pelos semáforos e na rotunda seguinte vire à esquerda em direção ao Carapinhal. Continue em frente na vila. No final da vila, a rua faz uma curva para a direita e torna-se uma estrada de terra. Siga os pequenos sinais azuis que dizem “Quinta da Fonte” por mais 5 minutos… e chegará ao seu destino!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Contactos

Agro-turismo Quinta da Fonte, Fontainha
3260-328 Figueiró dos Vinhos
info@quintadafonte.nl
+351 933 011 017
39°52’05.0″N ; 8°16’50.1″W
 

Mapa