Prendas ecológicas para um Natal mais Sustentável

Prendas ecológicas para um Natal mais Sustentável

Chegados ao Natal, para além daqueles doces típicos que as nossas mães e avós fazem na noite de consoada, não pode deixar de faltar a prenda no sapatinho das pessoas que mais gostamos. Apesar desta quadra natalícia representar, em muitos casos, um excesso de consumo e de gastos supérfluos, existem prendas que pela sua relevância ambiental e social, podem contribuir para um Natal mais sustentável!

Deixamos-lhe aqui algumas sugestões que vão fazer a diferença para quem dá e oferece um presente.

Óculos Natura Look

Aproveitando os saberes dos artesãos locais, a Natura Look, empresa de Paços de Ferreira, rentabiliza os excessos de matéria prima da empresa de móveis Barbosa Neto para fazer estes óculos de sol eco-friendly, utilizando para a sua confeção produtos não tóxicos que respeitam o Ambiente, reciclando todas as sobras da produção.

naturalook óculos

Bolsa ecológica para tablet e IPAD

A Cais, associação de solidariedade social que apoia pessoas em situação de sem-abrigo, encontra-se a vender bolsas para tablet e IPAD, elaboradas a partir da reutilização de lonas publicitárias. Um bom presente para eco geeks!

bolsa tablet

Acessórios de cortiça Najha

Usar materiais ecológicos é uma premissa no trabalho de Daniela Sá, fundadora da Najha. A marca tem já sapatos, malas e outros acessórios em cortiça e utiliza para forrar as bolsas algodão orgânico certificado pela Global Organic Textile Standard.

najha

O meu primeiro gumelo

Para os papás já aficionados por cogumelos e que queiram contagiar também os seus filhotes lá em casa, aqui fica uma boa sugestão para que a criançada veja a crescer a sua criação de cogumelos a partir de borras de café. A embalagem ilustrada pela Carla Antunes vem com lápis para colorir, vaporizador e manual de instruções.

gumelo

Só Sabão

A Só Sabão recuperou técnicas ancestrais de saboaria e aliou-as a uma imagem fresca e moderna que está a seduzir muitos consumidores com o seu sabão feito à base de vinho da região do Dão. Surpreenda alguém que goste com este presente original.

Só sabão

Oferecer o Rio Tejo

Leu bem! A Rio-a-Dentro convida-o a oferecer aos seus amigos um Voucher que os levará a conhecer um pedaço de natureza lindíssimo, com ilhas, praias, ribeiras e sapais, onde Garças, Patos, Milhafres, Águias e Corvos-marinhos voam livremente. Tudo isto num passeio de barco silencioso a motor elétrico, sem deixar pegada ecológica!
Voucher Rio a Dentro

Fim de Ano Biovilla

A Biovilla – Serra da Arrábida está a preparar uma grande celebração para esta passagem de ano, a 1ª que irá realizar naquele paraíso. Ofereça uma noite ou 3 dias a um amigo e venha celebrar, dançar, meditar, plantar e estar com a família Biovilla neste momento simbólico de renovação e lançamento de sonhos e sementes para um novo ano que aí vem.
Biovilla