Portugal no Top 10 dos países de aventura!

Portugal no Top 10 dos países de aventura!

Ao rol de prémios, reconhecimentos e galardões que Portugal tem ganho nos últimos anos na área do Turismo, agora junta-se o 9º lugar no ranking Best Countries como melhor destino de aventura do Mundo! 

O ranking de 2016 foi elaborado pela BAV Consulting e pela Whatorn School da Universidade da Pensilvânia, baseando-se num questionário a mais de 16 mil pessoas espalhadas por quatro regiões do mundo, associando as diferentes características e atributos de cada país, entre os quais ser amigável, divertido, com clima ameno e sexy!

Circuito da Romanização em BTT

Circuito da Romanização em BTT

O US News, um jornal norte americano,  apresenta Portugal como sendo um país de aventureiros que já desde o século XII combatia contra os colonos celtas e mouros, na luta pelo seu reino aqui e além fronteiras. No artigo são referidos ainda os nossos navegadores lendários como Bartolomeu Dias, Vasco da Gama e Fernão de Magalhães, que navegaram sob mastros portugueses ao longo dos séculos XV e XVI.

Apesar do déficit e dos problemas económicos e financeiros do país não serem esquecidos no artigo do US News, não esquecem pois claro de referir a beleza da nossa costa, o clima ameno em que se vive por cá e os 15 monumentos Património da UNESCO que Portugal tem o orgulho de apresentar ao mundo.

Aventuris

Em primeiro lugar do ranking ficou o Brasil, seguido de Itália e Espanha, os representantes Europeus no Top 5. Em 4º e 5º lugar ficaram a Tailândia e a Nova Zelândia, respetivamente.

O Turismo de Aventura é uma parte pequena mas significativa da indústria mundial. Embora a definição de aventura possa ser subjetiva, um estudo realizado pela Universidade George Washington colocou o turismo de aventura em três categorias: atividade física, intercâmbio cultural e interação com o meio ambiente. No estudo descobriram que até ao final de 2012 cerca de 70% da indústria global de turismo de aventura encontrava-se na Europa, América do Norte e América do Sul, representando cerca de 250 mil milhões de euros.

Está à espera de quê para aventurar-se por Portugal?

Madeira

Madeira