Penamacor, a "Vila Madeiro"

Penamacor, a “Vila Madeiro”

Durante o mês de Dezembro, Penamacor estará em festa, celebrando o Natal com muita tradição e alegria, onde a queima do Madeiro é um dos momentos mais altos que se vive na Vila, juntando não só as pessoas da terra como também muitos turistas.

Esta “Vila Madeiro” celebra o Natal entre os dias 5 e 27 de Dezembro, tendo, entre as várias atrações, um Mercado de Natal, passeios pedestres e uma tenda do Pai Natal para o encanto dos mais novos. Em Penamacor não faltará também música, contando com diversas bandas que irão atuar durante todo o mês.

Vilamadeiro

Aproveite também para provar a gastronomia local onde pode apreciar diversos pratos típicos da região e doces tradicionais. A vila em si é um sítio acolhedor, onde a Natureza circundante é mais um motivo para os turistas sustentáveis partirem à descoberta desta região magnífica.

Onde ficar

Bem pertinho da Reserva Natural da Serra da Malcata, a 8 km de Penamacor, as Casas do Moinho do Maneio são um lugar perfeito para descansar com todo o conforto e tranquilidade nesta época natalícia.

Moinho_do_Maneio_26