Pátio do Xisto

Pátio do Xisto

Inserida em plena Serra da Lousã,  a Aldeia de Xisto de Gondramaz é um encanto em plena sintonia com a Natureza. Descendo pela aldeia, a  casa de campo “Pátio do Xisto” insere-se perfeitamente neste ambiente bucólico, sendo um lugar perfeito para refugiar-se do reboliço da cidade.

xist

Sustentabilidade

A história das Aldeias do Xisto é feita do esforço da população pela sobrevivência dos seus habitantes e do seu património. Neste território existem espaços naturais e inúmeras espécies que conseguem fazer deste espaço um lugar de eleição para a conservação da Natureza em Portugal.

Gondramaz

Reserva

O que fazer

Numa região onde o verde é predominante com a sua Serra, é possível ficar a conhecer o meio rural, assim como a comunidade local. As Aldeias do Xisto permitem usufruir de diversas atividades como passeios de bicicleta, escalada, canoagem, caminhadas e passeios pedestres, entre outras.

Além de encontrar um longo caminho a percorrer pelas Serras, encontra ainda museus e monumentos a visitar, as festividades que ocorrem na região e claro pode ainda deliciar-se com a gastronomia local, como a tradicional chanfana de cabrito!

Facilidades

Ambos os quartos de casal estão equipados com casa de banho privativa. A área comum está equipada com TV por cabo, micro-ondas e frigorífico e aquecimento central. No piso térreo existe uma pequena receção e escritório, assim como sanitários e uma sala com cozinha equipada com televisão por cabo.

IMGP9372

Este espaço conta ainda com um restaurante onde pode deliciar-se com os sabores típicos da região como a chanfana, o cabrito assado, o porco à Pátio do Xisto, sopas e sobremesas acompanhadas por um vinho da região do Dão de beber e chorar por mais.

 

Como chegar

Carro – Quer venha do Norte ou do Sul, deve sair na A1 para Condeixa em direção a Penela, Miranda do Corvo. Ao chegar ao centro de Miranda já consegue ver as placas que indicam a aldeia de Gondramaz.

Contactos

Aldeia de Gondramaz
239 538 012/919 759 877
info@patiodoxisto.pt
www.patiodoxisto.pt

Mapa