Passadiços do Paiva já reabriram!

Passadiços do Paiva já reabriram!

Os famosos Passadiços do Paiva já foram reabertos ao público, agora com algumas novidades e melhoramentos que certamente irão tornar as visitas mais seguras e agradáveis para quem lá passa.

Após um período de obras de reconstrução, devido ao incêndio que ocorreu em Setembro de 2015 que destruiu cerca de 600 metros da estrutura, o passadiço mais famoso de Portugal já se encontra de cara lavada para receber todos os que se queiram aventurar pelos seus 8 km de extensão.

Passadiços do Paiva 2

Para evitar que situações idênticas às que se passaram em 2015 se repita, incluindo alguma falta de civismo de alguns turistas que por lá passaram (lixo pelo chão, ramos de árvores arrancados,…), a autarquia decidiu limitar as entradas. Assim, os acessos serão controlados através de uma plataforma online, onde será possível comprar bilhetes para percorrer o Passadiço. O custo do bilhete é de 1€.

Como chegar

Os Passadiços do Paiva localizam-se na margem esquerda do Rio Paiva, no concelho de Arouca, distrito de Aveiro. Os acessos são efetuados pelas extremidades dos mesmos, podendo o percurso ter o seu início em Espiunca ou no Areinho.

Para quem vem do Norte (pela A1), deve tomar a saída de Santa Maria da Feira/ São João da Madeira e Vale de Cambra. Siga em direção a Arouca e depois procure as indicações para o Areinho. Se optar pela A32, deve seguir as seguintes indicações: Saída Carregosa/Pindelo > Vale de Cambra> Arouca > Areinho.

Vindo do Sul, pela  A1, deve  sair em Estarreja e seguir as indicações para Oliveira de Azeméis> Vale de Cambra > Arouca  e Areinho.

Quem vem do Interior pela A25 deve sair na saída Porto A1 e depois procurar as indicações para  Oliveira de Azeméis > Vale de Cambra > Arouca e Areinho.

Coordenadas

Espiunca: 40°59’34.67″N 8°12’41.19″W
Areinho: 40°57’9.68″N 8°10’33.05″W

Mapa