Passadiços do Paiva ganham prémio de projeto mais inovador da Europa

Passadiços do Paiva ganham prémio de projeto mais inovador da Europa

Os Passadiços do Paiva, em Arouca, foram distinguidos na edição de 2016 dos World Travel Awards com o prémio de Projeto de Desenvolvimento Turístico Líder na Europa. Muitos parabéns!

Integrado no Geopark de Arouca, os oito quilómetros de Passadiços deram a conhecer ao público um recurso até há pouco tempo inacessível ao Homem,  passando a assumir-se como o polo aglutinador de uma oferta turística de relevância mundial, ligada aos recursos naturais.

Passadiços do Paiva 2

A atribuição dos World Travel Awards foi instituída em 1993 e propõe-se distinguir os melhores projetos mundiais no âmbito do Turismo, conferindo aos premiados um selo de qualidade que tem como objetivo elevar os standards do setor.

A lista de candidatos à 23.ª edição da iniciativa incluía centenas de candidatos distribuídos por diferentes categorias de competição: Tecnologias de Viagem, África, Ásia, Australásia, América Central, América do Norte, América do Sul, Caraíbas, Europa, Médio Oriente e Oceano Índico. Dentro de cada uma dessas modalidades, houve ainda disputa entre áreas de atividade específica como as relativas a companhias aéreas, revistas de bordo, destinos de praia, hotéis de design, espaços de conferências, etc…

Passadiço do Paiva 2

A escolha dos premiados resultou, por sua vez, da votação online que decorreu entre 7 de março e 17 de julho, envolvendo público em geral e profissionais do setor.

Na categoria de Projeto de Desenvolvimento Turístico Líder na Europa, os Passadiços do Paiva competiam com o resort de luxo sustentável “Costa Navarino”, na Grécia, e com o Teh20 – Trail de Bydgoszcz de Água, Indústria e Artesanato, na Polónia.

Apesar dos incêndios que já danificaram os Passadiços por duas vezes desde a sua abertura em 2015, nada parece abalar a confiança dos seus responsáveis, estando já em curso os procedimentos para a reconstrução desta estrutura.

Passadiços do Paiva

O reconhecimento obtido com o World Travel Award irá certamente contribuir para aumentar a visibilidade desta região junto dos mercados inernacionais, contribuindo para o seu desenvolvimento, esperando nós que seja sempre sustentável.