Parques Naturais dos Açores lançam App gratuita

Parques Naturais dos Açores lançam App gratuita

Desde ontem, 24 de Maio, todos os turistas e viajantes que visitem os Parques Naturais dos Açores terão acesso a uma nova aplicação que fornece informações sobre por exemplo a biodiversidade dos Parques e a existência de trilhos a percorrer.

A iniciativa está integrada na comemoração do Dia Europeu dos Parques Naturais, data assinalada anualmente pela Federação Europarc com o objetivo de consciencializar o público sobre a importância da conservação e gestão sustentável das áreas protegidas.

Trilhos pedestres Épico

A nova aplicação disponibiliza dados variados sobre os parques naturais de cada uma das ilhas do arquipélago, com informações sobre biodiversidade, vulcanologia e geologia, trilhos pedestres e centros ambientais.

A aplicação ajuda também na localização de cada um dos pontos de interesse do parque natural, através da utilização do Google Maps, GPS ou da simples descrição de ‘Como Chegar’. Os mapas de cada parque também estão disponíveis offline, permitindo a sua consulta onde o acesso à rede móvel é restrito.

tradicampo

A aplicação é gratuita e estará disponível, em português e inglês, para smartphones e tablets com sistemas operativos iOS e Android.

Para além desta aplicação, poderá também consultar no nosso portal informação sobre os nossos parceiros, com especial destaque para a Quinta dos Curubás, o Royal Garden Hotel, a Casa da Arribana, a Casa do Tanque, a Casa da Fonte e a Casa da Talha (todas estas da Tradicampo), na Ilha de São Miguel, a Casa do Norte, na Ilha de Santa Maria, e a Casa da Torre, o Baía da Barca e Épico – Animações Turísticas na Ilha do Pico.