Parque Nacional da Peneda-Gerês, um dos melhores do Mundo!

Parque Nacional da Peneda-Gerês, um dos melhores do Mundo!

A Condé Nast escolheu os 13 parques naturais mais “inesquecíveis” de todo o mundo e o Gerês foi um dos felizes contemplados! 

Aproveitando esta merecida distinção, deixamos aqui algumas fotos que fomos tirando durante os nossos passeios e caminhadas por este local mágico onde a Natureza impera.

As mariolas, sobreposições de pedras, em forma de pirâmide, construídas pelos pastores com o intuito de sinalizarem «trilhos de vezeiras» em dias de nevoeiros

As mariolas, sobreposições de pedras, em forma de pirâmide, construídas pelos pastores com o intuito de sinalizarem «trilhos de vezeiras» em dias de nevoeiros.

III Festival Caminhadas Gerês

Bovinos da raça Barrosã a pastar.

Abrigos dos pastores

Abrigos dos pastores.

Gerês

Caminhada até à Fenda da Calcedónia.

Gerês

Contemplando a paisagem.

Gerês

Vilarinho das Furnas mesmo ali em baixo!

Gerês

As árvores morrem de pé.

Gerês

Prados verdejantes na Portela do Homem – Campo do Gerês.

Gerês

As quedas de água e as piscinas naturais convidam sempre a um mergulho no Verão.

Garranos no Gerês -  Castro Laboreiro

Garranos à solta no Gerês – Castro Laboreiro.

Onde ficar

Existem muitos e bons locais para ficar no Parque Nacional da Peneda-Gerês. O Parque de Campismo da Cerdeira é um deles,  onde para além de acampar poderá ficar hospedado nos bungalows existentes.

Como ir

De comboio – Pode ir de comboio Alfa-Pendular ou Intercidades até Braga. A estação de comboios fica a 1,5 Km da Central de Camionagem onde pode depois apanhar um autocarro para a Vila do Gerês.

De autocarro – Existem ligações de autocarros entre Braga e a Vila do Gerês feitas pela empresa TRANSDEV. Os autocarros partem da Central de Camionagem situada na Praça Estação Rodoviária (em Braga).

De carro – Vindo do Porto deve tomar a A3 em direção a Braga. Saia na saída Braga Sul e depois siga em direção à Vila do Gerês.

 Mapa