Palácio da Lousã Boutique Hotel

Palácio da Lousã Boutique Hotel

Inserido num belíssimo edifício brasonado do século XVIII, o Palácio da Lousã foi o primeiro Boutique Hotel a surgir em Portugal, conjugando o seu charme com o respeito pela Natureza.

Cada parede deste hotel de 4 estrelas contam-nos histórias deliciosas, muitas das quais associadas a episódios das Invasões Francesas, onde até o Duque de Wellington, após ganhar a batalha e entrar triunfalmente na Lousã, saboreou o jantar que tinha sido preparado para o seu inimigo.

Palácio Lousã _Fachada.Edificio

Sustentabilidade

Para além das preocupações que o Palácio da Lousã tem com a eficiência energética, a poupança da água e a reciclagem, este Boutique Hotel oferece todas as condições para receber adeptos do ciclismo de montanha e de estrada, uma vez que pertence à rede de Bikotels do país.

Se viajar com a sua bicicleta terá ao seu dispor no hotel uma zona de lavagem, uma mini-oficina e um espaço fechado para guardar a sua “menina” enquanto relaxa na piscina ou no seu quarto. O restaurante “A Viscondessa”, para além das saborosas e tradicionais iguarias da região, tem também na sua ementa pratos ricos em hidratos de carbono, apropriados para repor os índices de energia dos ciclistas.

Para quem tem crianças, o hotel possui um Parque Infantil ao ar livre que privilegia o contacto com a natureza, situando-se no imenso espaço verde do patamar inferior dos Jardins. Assim, os pais podem desfrutar de um dia de sol junto à piscina, ao mesmo tempo que vigiam e acompanham a diversão dos pequenotes.

O Palácio da Lousã é Pet-Friendly, por isso poderá levar também  o seu fiel amigo de quatro patas, o qual com certeza vai apreciar o conforto do hotel. Vá lá, ele merece!

Palácio Lousã _Restaurante

_TMA8006

Reserva

O que fazer

A envolvente convida os hóspedes a usufruirem da natureza, podendo observar-se veados, corsos e javalis, e a apreciar um conjunto de construções seculares, tais como o medieval Castelo de Arouce e as Ermidas da Sra. da Piedade. A Serra da Lousã é incontornável quando se fala de desportos de aventura, especialmente de  BTT e caminhadas que podem ser feitas através dos vários percursos pedestres existentes na região.

Para além do BTT e das caminhadas o hotel propõe ainda outras atividades no exterior, tais como shinrin yoku, espeleologia, escalada, parapente, programas de ginástica e workshops de fotografia diurnos e noturnos.

As Aldeias de Xisto, os poços do antigo Real Neveiro, onde se guardava o gelo para depois ser enviado para a adega do Rei em Lisboa, assim como as casas setecentistas do centro da Vila da Lousã constituem um legado histórico que não vai querer deixar de visitar.

Palácio Lousã _Veados.1

Palácio Lousã _SerraLousa

Facilidades

Esta unidade hoteleira de quatro estrelas possui 46 quartos (23 no Palácio e 23 na Ala Nova), dispondo todos eles do melhor conforto possível. Os quartos situados no Palácio dispõem de cama de casal ou duas camas, algumas delas com dossel, todos com vistas privilegiadas para a montanha ou para a vila. Aqui a decoração é de inspiração clássica, primando pelo requinte, funcionalidade e conforto. Todos os quartos dispõem de zona de escritório com mesa e cadeira e roupeiros.

Palácio Lousã _PalacioSuperior1

Palácio Lousã Quarto Superior 1

A Ala Nova do Palácio foi edificada mais tarde, mas tem ligação direta à casa antiga. Neste edifício todos os quartos têm vista para a Serra da Lousã, para o Palácio ou para os jardins e piscina, havendo uma perfeita integração no conjunto arquitetónico do hotel. Outro aspeto positivo desta ala nova é que dispõe de  quartos comunicantes que são ideais para as famílias.

Comum a todos os quartos são a televisão, telefone, minibar, cofre, ar condicionado, banheira com torneira termostática, secador de cabelo e espelho de aumento.

O primeiro Boutique Hotel de Portugal dispõe ainda de uma sala de massagem (relaxante ou mais localizada) e de estética, onde poderá descansar e recuperar forças para mais um passeio na serra.

Palácio Lousã _SalaOratorio

Palácio Lousã _SalaPiano

 Como chegar

Autocarro - A Vila da Lousã é servida por uma rede rodoviária de Transportes Públicos de Passageiros. Para mais informações sobre os horários e paragens deve consultar este link.

Carro -  Se vier pela Auto-estrada A1 (Lisboa-Porto), saia na saída 11 (Condeixa/ Lousã). Após deixar a A1, entre na A13 em direção a Miranda do Corvo e Lousã. Cerca de 35 km depois, sai na indicação que diz Miranda do Corvo/ Lousã, pela estrada Nacional 342. Cerca de 15 quilómetros e já dentro da vila seguir sempre as indicações “Centro” e “HOTEL”. Chegando ao Largo da Igreja Matriz seguir em frente e, cerca de 80 metros à direita, encontrará a entrada do Palácio da Lousã.

Palácio Lousã _Piscina

Palácio Lousã _SalaBilhar

Contactos

Rua Viscondessa do Espinhal
3200-257, Lousã, Coimbra, Portugal
 +351 239 990 800
reservations@palaciodalousa.com
 
Palácio Lousã _Jardins

Mapa