O Douro Sustentável: Vinho e Turismo / Património

O Douro Sustentável: Vinho e Turismo / Património

Inserido no Festival do Vinho do Douro Superior, realiza-se no próximo dia 31 de Maio, em Foz Côa,  o colóquio “O Douro Sustentável: Vinho e Turismo / Património”, moderado pelo jornalista e crítico de vinhos João Afonso, que visa a apresentação e discussão de ideias sobre o tema, contando com oradores com bastante experiência na região.

O colóquio é dirigido a profissionais da área e irá abordar temas como a arquitetura vinhateira, os negócios e a biodiversidade, assim como o eno e ecoturismo no Vale do Douro.

As inscrições são gratuitas mas limitam-se aos lugares disponívels. Caso esteja interessado reserve o seu lugar através do email ritapereira@masemba.com ou dos contactos 215 918 087 e 215 918 083.

Programa

9h30 – Abertura

9h40 – A Arquitectura Vinhateira do Vale: Terraços, Patamares e sua Sustentabilidade: António Magalhães (Fladgate Partnership)

10h10 – Business & Biodiversity: A Actividade Económica Vitivinícola e a Protecção da Biodiversidade e da Paisagem Vitícola Duriense: José Maria Soares Franco (Duorum Vinhos) e Nuno Vilela (Sinergiae)

11h40 – A Importância das Castas Autóctones: António Graça (Sogrape)

11h10 – Coffee break

11h30 – A Biodiversidade e o Vinho do Douro: Rui Soares (Real Companhia Velha)

12h00 – Evolução das Operações Culturais Vitivinícolas no Douro: da Modernidade do Séc. XX para a Sustentabilidade do Séc. XXI: Fernando Alves (Symington Family Estates)

12h30 – Eno e Eco Turismo no Vale do Douro: Recurso em Crescimento: Ana Correia (Adriano Ramos Pinto)

13h00 – Debate

13h30 – Encerramento

O eco hotel mais próximo do evento é o  Moínhos da Tia Antoninha. Saiba mais aqui.