Museu Interativo do Megalitismo abre hoje em Mora

Museu Interativo do Megalitismo abre hoje em Mora

O Museu Interativo do Megalitismo, abre portas esta quinta-feira, dia 15 de setembro, em Mora (Alentejo), estando durante uma semana de portas abertas à população local de forma gratuita.

Esta obra é o resultado da remodelação na antiga estação de comboios da CP daquela localidade alentejana e inclui mais de 100 peças megalíticas recolhidas no concelho e cedidas por outros municípios e toda uma tecnologia que vai permitir a interatividade com o visitante, nomeadamente filmes em 3D, hologramas e vitrinas interativas.

museu-interativo-mora-2
O museu possui um espólio que representa os períodos mais antigos do Neolítico, ou seja, cerca de 6500 anos, altura em que as primeiras comunidades de agricultores se estavam a desenvolver e a estabelecer no interior alentejano, até ao período visigótico.

Este novo museu aumentará certamente a afluência de visitantes a Mora, os quais, a par com o Fluviário, passarão mais tempo no concelho, beneficiando a economia local e o seu desenvolvimento sustentável.

Onde ficar

No centro de Mora, poderá desfrutar de uma estadia no simpático Hotel Solar dos Lilases, cujo edifício original onde se insere apresenta mais de 100 anos de história. Conheça mais um pouco sobre este eco-hotel galardoado com a Green Key e reserve connosco a sua estadia!

Hotel-Solar-Lilases-Sala-de-Estar-470x260