Miguel Laffan participa no “Obsession” no Reino Unido

Miguel Laffan participa no “Obsession” no Reino Unido

Miguel Laffan marca presença na 15ª edição do Obsession, um dos mais prestigiados eventos gastronómicos do Reino Unido.

 Chef Miguel Laffan

O Chef Miguel Laffan, Chef Executivo do restaurante L’And (Montemor-o-Novo) com uma Estrela Michelin desde 2013, participa pela primeira vez naquele que é um dos mais prestigiados eventos de gastronomia do Reino Unido, o Obsession 2015, em Ribble Valley, e que conta com a participação de mais de duas dezenas de chefs com Estrela Michelin de todo mundo. A 15ª edição do ‘Obsession’, a iniciativa “Taste Portugal”, promovida pelo Turismo de Portugal, nos dias 29 e 30 é especialmente dedicada ao nosso país. No dia 29 de Janeiro irá decorrer uma masterclass portuguesa e no dia 30, um jantar ‘A Taste of Portugal’ que será preparado por Miguel Laffan (L’And), Dieter Koschina (Vila Joya), José Avillez (Belcanto)e Vítor Matos (Casa da Calçada).  A entrada ficará a cargo do Chef Miguel Laffan e será Salmão da Escócia curado com amêndoas e alga, tártaro de salmão com bergamota, maracujá e funcho.

 Garden Ribley Valley

Miguel Laffan acredita que “É um privilégio participar neste evento. Além deste convite ser um reconhecimento do trabalho que tenho desenvolvido, esta é uma excelente oportunidade para mostrar a nossa gastronomia e um momento único para estar em contacto com excelentes profissionais da área”.

New-Restaurant northcode

A 15ª edição do evento, Obsession 2015, decorre entre 23 de janeiro e 7 de fevereiro no Hotel Northcote, em Ribble Valley , considerado um oásis da gastronomia de excelência, e conta com a participação de mais de duas dezenas de Chefs estrelados e de renome a nível mundial. Alguns dos Chefes, além dos nacionais: Chris Galvin, Jeff Galvin, Martin Klein, Jacob Jan Boerma, Enrico & Roberto Cerea, Phill Howard, Brett Graham, Shaun Rankin, Glynn Purnell, Kenny Atkinson, Nigel Haworth, Tsuyoshi Murakami, Gaggan Anand, Klaus Erfort, Margot Janse, Angela Hartnett, Lisa Allen, Ken Kom, Shaun Hergatt e Vivek Singh.

 Ribbley Valley

Para o Obsession 2015, Craig Brancroft, Director Sommelier do Hotel Northcote, em conjunto com o Chef anfitrião, Nigel Haworth, preparam cuidadosamente as cartas de vinhos dos “quatro cantos do mundo” que harmonizarão com os menus preparados pelos chefs convidados. Cartas estas, tão importante como os próprios pratos, porque só assim poderá ficar assegurada uma viagem completa pelos sentidos e pelos vários países.

 

Sobre o Miguel Laffan:

Miguel Laffan é chef executivo do restaurante L’And, no L’AND Vineyards Resort, em Montemor-o-Novo (Alentejo) desde 2011. O L’And procura afirmar a nova cultura gastronómica portuguesa, refletindo tanto a história e a cultura da Península Ibérica, como integrando ingredientes vindos do Oriente. Laffan tem uma abordagem culinária pró-ativa e acredita que a perfeição é alcançada através de uma investigação detalhada e muita determinação. Miguel Laffan descreve a sua filosofia culinária: “Eu acredito que é uma mistura de vários fatores que tenho assimilado ao longo da minha vida pessoal e da minha carreira profissional. A atenção ao detalhe e determinação são fundamentais, e uma vez que a minha cozinha passa por uma evolução constante, preciso de pesquisar com cuidado e garantir que tenho sempre produtos de alta qualidade na mão. Para mim, a frescura dos alimentos é tão importante como a frescura da mente – isto é o que realmente transforma os ingredientes numa cozinha grande‘. Laffan estagiou e trabalhou em algumas das cozinhas de maior renome da Europa, incluindo os três estrelas Michelin Fortaleza do Guincho (Cascais), Le Jardin des Baluartes (Beaune) e Le Clous de la Violette (Aix-en-Provence); e liderou equipas em hotéis de referência, incluindo Hotel Casa Velha do Palheiro (Funchal) e o Hotel Quinta da Casa Branca (Madeira).