Mercado Fora d'Horas em Silves

Mercado Fora d’Horas em Silves

O Mercado Fora d’Horas, que terá lugar no próximo dia 27 de Julho no Mercado Municipal de Silves, é um evento gastronómico sobre cultura local, aberto a todos das 18.00h às 23.00h. Não perca!

Esta iniciativa surgiu no âmbito do Mestrado em Design de Comunicação para turismo e Cultura e tomou forma num projeto de design social, intitulado Consumir Local. Neste mercado podem ser adquiridos bens de produção local e experimentar um dia diferente em torno da gastronomia, com animação diversa.

O Mercado Fora d´Horas, tem uma forte composição criativa e mistura valores tradicionais com contemporaneidade, numa ação de sensibilização sobre as tradições dos mercados municipais no contexto mediterrânico, motivados pelo design de comunicação.

Silves-Mecad-fora-de-horas_foto_le_ricou-_ab-700x400

Será um dia em que o mercado poderá evidenciar as suas valências e qualidade num modelo educativo e lúdico, com jogos sobre a produção e comercialização de bens de produção local, dando a oportunidade aos produtores e comerciantes, de divulgar o seu espaço no Mercado, demonstrando as vantagens que os seus produtos e serviço oferecem.

O projeto Consumir Local, abarca um conjunto de iniciativa sobre consumo alimentar consciente, que têm o design de comunicação como motriz para o envolvimento de público e relacionamentos sociais. Consiste num conjunto de ações de sensibilização sobre opções de consumo, consumo local e tem como área de incidência o Mercado Municipal de Silves.

Todo o projeto foi desenhado em conjunto com diferentes atores da comunidade, este evento é o culminar de um ano de investigação. O evento está a ser apoiado pela Junta de Freguesia de Silves e pela Universidade do Algarve.

Onde ficar

Chegar ao destino não é fácil, mas o caminho até ao Eco-Lodge Brejeira, localizado na Serra de Monchique, bem perto de Silves, é verdadeiramente encantador, especialmente na Primavera.

Ecolodge brejeira

O que fazer

Uma visita a Silves é obrigatória, uma cidade que nos remete para a ocupação árabe na península ibérica e que nos faz voltar atrás no tempo. Desde 2008 que Silves ao conceito de Slow City, que privilegia um modo de vida orientado para a qualidade ambiental e urbana. Mesmo ao chegar ao Castelo, não deixe de entrar no Estabelecimento D. Sancho para levar um souvenir de Portugal, o Rui vai ficar contente!

Fonte: ipressjournal