Mercado Biológico em Santiago do Cacém

Mercado Biológico em Santiago do Cacém

No próximo sábado, dia 8 de Fevereiro,  entre as 9h30 e as 13h, em Alvalade  (Santiago do Cacém), junto ao Pelourinho irá ocorrer um mercado organizado pela COOP Informal de Produtores e Consumidores.

No mercado vão estar presentes pequenos produtores e artesãos locais, com produtos desde as verdes hortaliças, cosmética natural, peças de costura criativa, pensos de pano, chouriças vegetarianas, e quem sabe o que mais irá se juntar a esta iniciativa que se pretende plural e diversa.

Este espaço de encontro, onde produtores e consumidores procuram e oferecem, além da qualidade dos seus produtos, a autonomia da sua produção e a solidariedade e cooperação que permitirá criar uma relação de confiança, onde sonhar é construir um futuro mais saudável e solidário!

A COOP convida todos a virem preparados para almoçar no mercado e sugere que se faça um almoço partilhado em versão piquenique. Isto promete!

Às 15h é apresentado o projecto “CABAZ DA HORTA” pela organização TAIPA, num local a divulgar durante o mercado. O foco é dar a conhecer este projecto a pequenos produtores locais que possam no futuro desejar integrá-lo.