Jardins do Palácio de Cristal no top dos “Melhores Parques Urbanos da Europa”

Jardins do Palácio de Cristal no top dos “Melhores Parques Urbanos da Europa”

European Best Destinations, entidade sediada em Bruxelas e que promove a cultura e o turismo na Europa, coloca os jardins românticos do Palácio de Cristal no top 15 dos melhores espaços verdes citadinos do Velho Continente.

O Palácio aparece no mesmo ranking que o El Retiro (Madrid), o Hyde Park (Londres), o Villa Borghese (Roma), o Tiergarten (Berlim) ou o Vondelpark (Amesterdão).

Sobre os jardins portuenses, a European Best Destinations refere tratar-se de uma área com “8 hectares, no centro da cidade do Porto” e explica que os jardins, “concebidos no século XIX pelo paisagista alemão Emille David, no contexto de construção do edifício do Palácio de Cristal”, mantiveram o desenho original.

Fonte: Visit Porto

Fonte: Visit Porto

Para além do Jardim Emille David, na entrada principal, o texto chama a atenção para a “Avenida das Tílias, o bosque e a concepção das varandas sobre o rio Douro”.

“Uma magnífica vista panorâmica sobre o rio e a cidade” e a existência de um Centro de Educação Ambiental são outros motivos de interesse, de acordo com a European Best Destinations.

Fonte: Porto 24  (06-08-2014)