Jardim Botânico de Coimbra, uma viagem pelo mundo

Jardim Botânico de Coimbra, uma viagem pelo mundo

Localizado bem no coração  da cidade, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra é um espaço único de rara beleza onde se podem encontrar várias espécies de plantas autóctones e exóticas,  um deleite para os aficionados e um prazer relaxante para quem lá resolve passear com a família e explorar o mundo!

Fazendo “paredes meias” com algumas Repúblicas Estudantis e com a Casa Museu Bissaya Barreto (um dos grandes mecenas da cidade), este museu vivo com cerca de 13 hectares foi uma iniciativa do Marquês de Pombal e existe desde 1772.

Num ano em que o filme “O Inverno no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra” conquistou o prémio de Melhor Filme no Festival Internacional Audiovisual de Cultura e Turismo em Florianópolis, resolvemos prestar também a nossa homenagem e partilhar com todos algumas fotos deste magnífico espaço de lazer.

Jardim Botânico Coimbra Jardim Botânico Coimbra Jardim Botânico Coimbra Jardim Botânico Coimbra Jardim Botânico Coimbra

O Jardim encontra-se aberto todos os dias da semana e o acesso é gratuito.

Horário de Inverno (1 de Outubro a 31 de Março): 9h00 – 17h30

Horário de Verão (1 de Abril a 30 de Setembro): 9h00 – 20h00

Nota: O Jardim encerra nos dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro, bem como nos dias da realização dos cortejos da Festa das Latas e da Queima das Fitas.

Jardim Botânico Coimbra Jardim Botânico Coimbra

Jardim Botânico Coimbra

O Mercadinho do Botânico acontece todas as terças (das 17h às 20h) e sábados (das 10h às 14h) e lá poderá comprar todo o tipo de produtos provenientes da agricultura biológica (legumes, frutas, plantas aromáticas, condimentares e medicinais e mercearia entre outros) diretamente ao produtor.

Jardim Botânico Coimbra Jardim Botânico Coimbra

Contactos

Jardim Botânico da Universidade de Coimbra
Calçada Martim de Freitas
3000-456 Coimbra, Portugal
+351 239 855 233; +351 239 855 215
jardim.botanico@uc.pt 
www.uc.pt/jardimbotanico