GR22 Renovada!

GR22 Renovada!

Ao fim de 15 anos de existência, a Grande Rota das Aldeias Históricas (GR22) foi renovada e remarcada para que todos os aventureiros e amantes de caminhadas possam desfrutar das lindíssimas paisagens que a região tem para oferecer.

Marialva

Marialva

São 565 Km de percursos que podem ser feitos de bicicleta em 7 dias, a correr em 12 e a caminhar em 30 cansativos mas esplendorosos dias!  O seu traçado circular divide-se em 12 etapas, as quais começam e terminam em cada uma das 12 Aldeias Históricas de Portugal: Marialva, Trancoso, Linhares da Beira, Piodão, Castelo Novo, Idanha-a-Velha, Monsanto, Sortelha, Belmonte, Castelo Mendo, Almeida e Castelo Rodrigo.

Piodão

Piodão

Os promotores desta Grande Rota sugerem contudo que iniciem o percurso na Aldeia de Sortelha, no sentido contrário aos ponteiros do relógio, terminando na Aldeia de Belmonte. Para os mais “cansados”, existe a possibilidade de encurtar a rota (variante GR22.1) em Vale do Rossim.

Sortelha

Sortelha

A inauguração da GR22 acontece no fim de semana de 20, 21 e 22 de Março, dando as boas vindas à Primavera! Consulte aqui o programa:

Sexta Feira, 20 de Março
Local: Linhares da Beira
Horário: 15h
Apresentação pública do projeto

Sábado, 21 de Março
Duração: 5 a 6 horas
Hora de concentração na AHP: 9:00
Locais com passeio em simultâneo: AHP – Castelo Rodrigo, AHP – Almeida, AHP – Sortelha, AHP – Idanha-a-Velha, AHP – Marialva, AHP – Castelo Novo, Manteigas

Domingo, 22 de Março
Duração: 3 a 4 horas
Hora de concentração na AHP: 9:00
Locais com passeio em simultâneo: AHP – Castelo Mendo, AHP – Belmonte, AHP – Trancoso, AHP – Piódão, AHP – Linhares da Beira, AHP – Monsanto, Penamacor; Pinhel; Gouveia e Seia

Para mais informações consulte as Aldeias Históricas de Portugal.