Hotel Solar dos Lilases

Hotel Solar dos Lilases

No Alto-Alentejo há um lugar centenário que o recebe de braços abertos para uma estadia confortável e tranquila, longe da azáfama citadina. Venha conhecer este empreendimento turístico amigo do ambiente: o Hotel Solar dos Lilases!

No centro de Mora, uma vila do distrito de Évora, poderá desfrutar de uma estadia no simpático Hotel Solar dos Lilases, cujo edifício original onde se insere apresenta mais de 100 anos de história. Este refúgio alentejano resultou da recuperação e adaptação de um Solar datado de 1900. Venha conhecê-lo e deslumbre-se com as belas paisagens deste Hotel para a parte antiga da vila e para a típica planície alentejana!

Entrada Solar dos Lilases

Sustentabilidade

O Hotel Solar dos Lilases é uma unidade de alojamento com hábitos sustentáveis. Aqui é feita a separação dos resíduos e a compostagem, cujo composto é utilizado no jardim do Hotel. A poupança de energia é garantida através da utilização de painéis solares e de lâmpadas LEDs de baixo consumo. A gestão eco-consciente do consumo de água também é uma realidade neste empreendimento.

Paineis Solares

Todas estas ações exemplares deste Hotel em prol do Turismo Sustentável valeram-lhe o galardão Green Key no ano de 2015 e 2016.

Facilidades

O Hotel Solar dos Lilases dispõe de 13 quartos e 3 suites. Todos os quartos estão equipados com casa-de-banho com duche e secador de cabelo, televisão e telefone.

Hotel Solar Lilases Quarto Rosa 2

O Hotel dispõe de parque de estacionamento, Wi-Fi gratuito (disponível na maioria dos quartos existentes, restaurante e sala-de-estar), serviço de lavandaria e bar. Tem ainda uma piscina ao seu dispor para usufruir nos dias de maior calor.

Piscina Solar dos lilases

Este Hotel dispõe ainda de um Restaurante certificado pelo Turismo do Alentejo, onde poderá degustar a soberba gastronomia regional. Não perca!

Reserva

O que fazer

Nas imediações deste simpático hotel existem variadíssimos programas para complementar a sua estadia da melhor maneira!

Hotel Solar Lilases exterior 3

Comece por visitar o Fluviário de Mora ou o Monte Selvagem ou ainda aproveitar para praticar pesca lúdica. Outra opção será passear pelo passadiço do Parque Ecológico do Gameiro e observar as diversas espécies de aves e plantas referenciadas pelo Centro de Interpretação do Parque.

Recomendamos também que visite os monumentos megalíticos da Região, onde se destacam a Anta de S. Deniz em Pavia ou o Cromeleque das Fontaínhas em Mora. Os passeios pedestres e a visita ao património religioso como a Igreja de Brotas, são igualmente recomendados.

Os pontos de referência a visitar nesta Região são, de facto, intermináveis: podemos ainda destacar as barragens de Montargil e Maranhão, as vilas de Aviz, Arraiolos (com os seus famosos tapetes) e Ponte de Sôr (com o seu painel de rolhas de cortiça inscrito no Guiness). Uma visita a esta região do Alto-Alentejo, tão culturalmente e ambientalmente rica, é algo que não vai querer perder!

Como chegar

De comboio – Vindo de Lisboa poderá deslocar-se até Évora no Comboio Intercidades. Consulte os horários dos comboios aqui. A partir de Évora poderá chegar até Mora através de autocarro. Os horários estão disponíveis aqui

De autocarro - Poderá também fazer a viagem de Lisboa até Évora de autocarro. Consulte os horários neste link. Seguidamente poderá apanhar novo autocarro até Mora (horários aqui).

De carro – O Hotel Solar dos Lilases encontra-se a 100km de Lisboa. Use a Ponte Vasco da Gama em direção a Coruche e Mora. Vindo de Évora (60km) deve ir em direção a Arraiolos, Pavia e Mora. Do Norte do país siga pela A1 com saída em Santarém, Coruche e Mora. De Badajoz (120km) siga pela autoestrada com saída em Estremoz, Vimieiro, Pavia e Mora.

Hotel Solar Lilases Quarto Laranja 2

Contactos

Rua de Santo António 8
7490-236 Mora
38°56’38.5″N; 8°10’08.1″W
geral@hotelsolardoslilases.com
+351 266 403 315
 

Mapa