Hotel Savoy Gardens

Hotel Savoy Gardens

Numa das encostas solarengas do Funchal, fugido do reboliço da cidade mas suficientemente perto para que os hóspedes possam deslocar-se a pé até ao centro, o Hotel Savoy Gardens, galardoado com a Green Key em 2014, oferece um ambiente moderno mas ao mesmo tempo intimista e tradicional. A vista que este hotel boutique tem sobre o mar e a montanha é simplesmente deslumbrante, a par de um serviço de qualidade e atencioso.

 Hotel Savoy Gardens

Sustentabilidade

O Hotel Savoy Gardens foi distinguido em 2014 com a galardão ambiental Green Key, tendo assim aumentado a sua responsabilidade para com a preservação do meio ambiente.

Em termos de eficiência energética o hotel instalou iluminação LED em todas as suas áreas, assim como substituiu equipamentos elétricos de alto consumo por outros de consumo mais reduzido. Uma das práticas que achamos interessante neste âmbito, é a desativação do ar condicionado nos quartos sempre que se abre uma janela. Genial, não é?

Hotel Savoy Gardens

Numa ilha, a otimização dos recursos naturais deve ser uma realidade e por isso o Hotel Savoy Gardens implementou medidas de racionalização de água dos chuveiros e torneiras, introduziu autoclismos com descarga seletiva e utiliza águas drenadas para a rega dos seus jardins.

Na limpeza são utilizados produtos químicos que tenham um menor impacte para o meio ambiente e tenta-se sensibilizar os hóspedes para a necessidade de poupar nas mudanças de lençóis e toalhas nos quartos.

Sustentabilidade é também significado de envolvimento com a população local e nesse aspeto o hotel tem desenvolvido ações interessantes desde a contratação de mão-de-obra local, a participação dos seus colaboradores e clientes em atividades de solidariedade social e a promoção das tradições e costumes locais junto dos clientes. A opção por produtos da região e biologicamente rotulados é também outra das preocupações do hotel.

Hotel Savoy Gardens Hotel Savoy Gardens

Facilidades

O Hotel Savoy Gardens dispões de 119 quartos (incluindo 9 suites) com vista para o mar; balcão privativo mobilado, ar condicionado, telefone direto, TV interativa, wi-fi gratuito, chaleira/cafeteira elétrica, minibar, cofre e casa de banho completa.

Pode também usufruir do restaurante Laurissilva (com sala A La Carte); Bares; Terraço com duche, solário e jacuzzi panorâmico; Piscina; SPA; Cabeleireiro; Internet Desk; Biblioteca; Wi-Fi; Night Club; Salão de Jogos; Jardim Desportivo com Golf Driving Net, Petanca e Xadrez gigante.

Hotel Savoy Gardens Hotel Savoy Gardens

O Savoy Gardens apresenta um conceito “Adults Only” exclusivo e inovador de um hotel para clientes com idade superior a 16 anos. Destinado a proporcionar um ambiente de autêntico relax e descontração, combinado com momentos de convívio e lazer.

Hotel Savoy Gardens

Reserva

 O que fazer

Passeios de carro ecológico; Trekking e canyonning na Floresta Laurissilva da Madeira (Património Mundial da UNESCO); Observação de aves marítimas; Reserva Natural das Ilhas Deserta; Reserva Natural das ilhas Selvagens.

Como chegar

Podemos sugerir que venha de barco à vela até à ilha da Madeira, mas sabendo que poderá ser difícil, desta vez “aceitamos” que venha de avião, desde que compense as suas emissões de CO2! No Aeroporto poderá tomar um táxi ou um  mini-bus que o transporta até ao destino de uma forma rápida e confortável.

Hotel Savoy Gardens

Hotel Savoy Gardens

Contactos

Savoy Gardens
Azinhaga da Casa Branca
9004-543, Funchal
Madeira, Portugal
Latitude 32°38’31.02″N Longitude 16°55’43.83″W
Tel.: +351 291 213 600
www.hotel-savoy-gardens.com
 

Mapa