O Homem Verde - Wild Glamping

O Homem Verde – Wild Glamping

O Homem Verde – Wild Glamping, localizado em plena Serra do Espinhal (Penela), respira Natureza, Conforto e Sustentabilidade. As suas tendas mongóis são ideais para fugir da rotina e passar umas férias exóticas, cá dentro! A beleza natural da vida selvagem envolvente também não o deixarão indiferente.

Bem no centro de Portugal, a igual distância de Lisboa e do Porto, o Homem Verde – Wild Glamping oferece-lhe a possibilidade de desfrutar de umas férias únicas em Yurts (tendas circulares, tradicionalmente utilizadas pelos pastores nómadas da Mongólia), onde não faltará conforto e charme, sossego e também aventura, em pleno contacto com a Natureza!

Sustentabilidade

Neste alojamento de charme, tudo foi pensado com foco na preservação da Natureza e o menor impacte Ambiental possível. Os Yurts foram construídos com madeira local e materiais reciclados, constituindo uma forma divertida, chique e funcional de manter o contacto com o Meio Ambiente.

joDyWi4YLMuc56uygNduEObwKbZDUTmIrXpZPoCGuNE

As instalações sanitárias funcionam por saneamento a seco, sem utilizar descargas de água, contribuindo assim não só para uma gestão eco-consciente desse bem precioso, como também para a produção de adubo natural para o solo. Como não poderia deixar de ser, encontram-se também disponíveis diversos recipientes de compostagem e de reciclagem.

Facilidades

Cada Yurt apresenta uma cuidada decoração em estilo “bosque-chique” e detém um ótimo isolamento térmico devido à sua cobertura em camadas de lona e feltro. A janela circular situada no teto, permitir-lhe-á sonhar acordado/a, apreciando as estrelas do céu diretamente da sua cama.

Em cada tenda redonda encontrará uma cama de casal, um sofá-cama (e um colchão extra, se necessário), uma rede de descanso, uma salamandra-a-lenha e WiFi. Na varanda existe ainda uma cozinha equipada com frigorífico e fogão a gás; encontrará o WC muito perto das tendas.

O chuveiro e os lavatórios, partilhados entre as tendas, são cobertos e privados, mas ao mesmo tempo abertos à paisagem e sons da vida selvagem circundante.

Reserva

O que fazer

Uma estadia n’O Homem Verde é uma excelente ideia quer vá com amigos, em família com as crianças ou apenas com a sua cara-metade. A principal oferta deste local mágico, em plena Serra do Espinhal (a poente da Serra da Lousã), é a de relaxamento total e de usufruto da envolvência rural tranquila e da vida selvagem e da companhia dos seus, deixando bem longe a azáfama do seu dia-a-dia.

kwajQ4pGF0QDS3ZGV1mWWmLCkxh8WoGomPihnArIKVg

Ao mesmo tempo, não faltam programas aventureiros por estes lados, onde as praias fluviais e as cascatas, as aldeias de xisto e a rica fauna e flora que a serra local abarca, não deixam ninguém indiferente, fazendo as delícias dos seus visitantes.

qjHU1HYAsk-G-HZenrvTlyAxYHoRhP2mJIXFnId_71g

Oportunidades para canoagem, passeios de kayak e escaladas estão também disponíveis nos arredores d’O Homem Verde. O mesmo acontece com diversos monumentos históricos, como o castelo de Penela, as cidades romanas de Conímbriga e Rabaçal, a cidade de Coimbra e o Convento de Cristo em Tomar (sendo os últimos dois considerados Património Mundial), cuja visita é um must!

Como chegar 

Comboio -  Quer venha do Porto ou de Lisboa, pode apanhar o comboio intercidades até Coimbra. O percurso restante terá que ser efetuado preferencialmente em autocarro, ou automóvel. Consulte os horários no site da CP.

Autocarro -  Em alternativa ao comboio, poderá fazer a viagem até Coimbra de autocarro. Depois poderá apanhar um autocarro até Penela/Espinhal. Consulte os horários no seguinte site.

Carro  - Se vier do Sul, siga pela A1 e de seguida pela A23 em direção a Abrantes/Castelo Branco/Torres Novas.  Siga pela saída para A13/IC3 e posteriormente pela saída em direção a IC3 (direção a Tomar). Na rotunda, siga pela 2.ª saída para IC3 e depois vire à esquerda em direção a EM558. Na rotunda seguinte, siga pela 2.ª saída para R. 16 de Julho/N347. Vire à direita em direção a R. António Borges Coelho e depois à esquerda em direção à R. Prof. Dr. Luis A. Duarte Santos. Faça uma pequena curva à direita em direção a R. Júlio Lopes e vire à direita em direção à Rua Pelames. Finalmente, vire à direita duas vezes e depois à esquerda… e chegou ao seu destino!

Se vier do Norte, siga pela A1 para Coimbra. Siga pela saída 11 em direção a N342/Lousã/Soure/Condeixa. Continue até sair na A13 em direção a Lousã/Tomar. Siga pela saída em direção a IC3. Siga as restantes indicações apresentadas acima.

YhTzqUf48n5PKK5UMDSz3pojiaJUIMFL6MUIJaSIRB4

Contactos 

GPS: N 40º 00’ 26.9’’ / W 8º 21’ 01.4’’ 
+351  912 823 929
ohomemverde.wildglamping@gmail.com

Mapa