Há "Wine in Azores" em Outubro

Há “Wine in Azores” em Outubro

A 8ª edição do “Wine in Azores”, um dos maiores festival de vinhos a nível nacional, decorre entre 16 e 18 de outubro, numa oportunidade para os visitantes poderem provar os melhores vinhos do país, assistir a showcookings e deliciarem-se com degustações dos melhores produtos açorianos.

O Wine in Azores, que decorre no Parque de Exposições da Associação de Agricultores de São Miguel, é uma feira de promoção de vinhos onde os melhores produtores vêm dar os seus vinhos à prova. Ano após ano, este festival tem sido um sucesso, sendo que só o ano passado recebeu mais de 10 mil visitantes e mais de cem expositores participaram no evento. Para a presente edição, contabilizam-se cerca de 120 produtores e uma expectativa de visitantes superiores 12.500.

Wine in Azores3

Apesar do “Wine in Azores” ser um festival sobre vinho, o evento tem também uma forte componente gastronómica, este ano sob o lema “degustar do vinho entre a terra e o mar”.

Para este ano, estão já confirmadas, no espaço de showcooking, as presenças de 12 chefes, entre eles três já distinguidos com uma Estrela Michelin, casos de Leonel Pereira, Pedro Lemos e de Ricardo Costa.

Onde ficar

Mesmo no centro da cidade de Ponta Delgada o Royal Garden Hotel, certificado pela ISO 14001, destaca-se pela sua elegância. Na magnífica Ilha de S. Miguel poderá desfrutar de uma estadia de qualidade e amiga do ambiente.

Fonte: Ambitur