Fundão promove IX Feira do Queijo da Soalheira

Fundão promove IX Feira do Queijo da Soalheira

A IX Feira do Queijo da Soalheira decorre entre os dias 13 e 15 de Maio, evento organizado pelo Município do Fundão em conjunto com a Junta de Freguesia e a Associação de Queijeiros da Soalheira.

Nesta edição salientam-se várias atividades, nomeadamente um dia dedicado aos saberes e sabores do Queijo da Beira Baixa com Rui Silvestre, chef executivo do restaurante Bon Bon, recém Estrela Michelin, enquanto anfitrião. Entre as restantes atividades promovidas, destacamos: Workshop sobre o queijo da Beira Baixa, Passeio Fotográfico, Passeio Pedestre, Passeio Equestre, Festival de Folclore, Demonstração da feitura do queijo, animação de rua e concertos.

Feira do Queijo 2016

“O queijo, a seguir à Cereja do Fundão, é o segundo produto endógeno que mais contribui para a dinamização da economia da nossa região. A Feira do Queijo é uma iniciativa para promovermos os queijos da Beira Baixa, que são de grande qualidade e têm um reconhecimento cada vez maior, quer a nível nacional, quer internacional. Assim, esta é uma oportunidade para provarem estas iguarias beirãs num ambiente de festa.”, refere Paulo Fernandes, presidente da câmara do Fundão.

As atividades acompanhadas pelo chef Rui Silvestre vão decorrer ao longo do dia de sábado, 14 de Maio, e são dedicadas aos amantes do queijo. É um dia em que se descobrem todos os segredos dos queijos, desde a pastorícia, passando pela ordenha, o fabrico artesanal do queijo, incluindo um Workshop sobre o Queijo da Beira Baixa, sem esquecer o almoço e várias degustações. A participação está sujeita a uma inscrição que tem o custo de 30€ por pessoa e as marcações deverão ser feitas para o 275 779 040.

Programa