Fórum anual da Carta Europeia de Turismo Sustentável em São Miguel

Fórum anual da Carta Europeia de Turismo Sustentável em São Miguel

O Governo dos Açores promove, a 18 de maio, a realização do Fórum anual da Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS) nas Terras do Priolo, que terá lugar no Centro de Monitorização e Investigação das Furnas, em São Miguel, através de uma parceria entre a Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente e o Gabinete da CETS.

Este fórum, com início às 19h30, é aberto a toda a população interessada e conta com a participação dos empresários e instituições que acompanham o desenvolvimento do projeto, nomeadamente das empresas aderentes à Marca Priolo.

Açores - Priolo

Priolo (Pyrrhula murina) espécie endémica dos Açores. Fonte: centrocienciaah.com

Neste encontro será apresentado o Relatório de Progresso do Plano de Ação para o Desenvolvimento Sustentável do Turismo nas Terras do Priolo referente a 2014, com enfoque nos resultados dos inquéritos de satisfação aos visitantes dos concelhos de Nordeste e Povoação e na ‘estatística’ da Marca Priolo.

A Carta Europeia de Turismo Sustentável é uma ferramenta desenhada, avaliada e certificada pela Federação EUROPARC para promover o desenvolvimento de um turismo sustentável em áreas protegidas.

A Carta Europeia de Turismo Sustentável nas Terras do Priolo tem como parceiros as direções regionais do Ambiente, dos Recursos Florestais e do Turismo, a Câmara Municipal de Nordeste, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) e a Associação para o Desenvolvimento e Promoção Rural (ASDEPR).

Forum Turismo Sustentável Açores

Para mais informações e inscrições, os interessados podem contactar o Gabinete da Carta Europeia de Turismo Sustentável nas Terras do Priolo, através do telefone 296 206 700, do endereço de correio eletrónico gabinetecetspnism@azores.gov. pt ou consultar o sítio da Internet www.azores.gov.pt/gra/ srrn-cets.