Festival Nacional de Gastronomia

Festival Nacional de Gastronomia

Entre os dias 17 de Outubro e 2 de Novembro, a Casa do Campino recebe o Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, um dos festivais da especialidade mais importantes do país.

Por lá vão passar alguns dos melhores gastrónomos nacionais e sem dúvida dos melhores cozinheiros que participarão no Congresso Nacional dos Profissionais de Cozinha. Cada dia do Festival será dedicado a uma região, entre as quais a do Ribatejo (dia 17), Douro (21), Alentejo (23), Beira Litoral (24), Minho (25), Trás-os-Montes (26), Beira Interior (28), Região do Oeste (29), Serra da Estrela (31) e Açores (1 de Nov.).

Campinos

Um dos dias mais esperados é o Dia das Tasquinhas e ocorre a 20 e 27 de Outubro para deliciar os “bons pratos” e as “bocas” que não dispensam o rico presunto e o excelente queijo da serra!

Para além da gastronomia, haverá também espaço para venda de artesanato, desfiles de campinos e atuações de grupos folclóricos.

Para saber mais consulte o programa aqui.

Caso queira ficar hospedado na região, aconselhamos o Solar do Espírito Santo, em Azinhaga, um espaço que oferece tranquilidade e contacto com o meio equestre.